olá, tenho um nitro 5 8GB memoria AN515-52 i7 8th Gen com geforce 1050 Win 10 64bit Build 19043 SMBIOS 3.0
Bios version 1.28
GTX 1050 com a versão do driver 30.0.14.7141
A questão é:
A placa de video não está funcionando quando abro jogos ou aplicativos graficos de criação e edição.
No "Device Manager", em "Display adapters" aparece 2 itens:
Intel UHD Graphics 630
NVIDIA GeForce GTX 1050
(ps.: "Power Options" configurado para "High Performance")
O QUE TENTEI FAZER:
Já tentei desistalar os drivers e instalar com driver baixados diretamente do site da Acer que eu já tinha salvo numa pasta. sempre deu certo, mas agora não está funcionando.
Baixei novamente tudo atualizado (23/7/21). instalei pelo device manager e reconheceu direitinho todos os drivers, inclusive o da GeForce.
Reiniciei e continua sem funcionar, embora com o driver instalado corretamente.
Com o win update ativo, fiz nova tentativa e instalou, mas também não funciona.
Instalei o GeForce Experience. e tudo foi limpo e re-instalado, mas mesmo assim não ativa a placa. No programa acusa que os drivers instalados são os mais atualizados.
PRECISO DE AJUDA:
Não sei como resolver isso pois a placa aparece no "device manager", os drivers foram instalados corretamente mas a placa efetivamente não funciona.
Não sei se isso acontece com frequencia, pois em varios foruns que procurei, em nenhum vi problema desse onde os drivers são instalados corretamente e a placa ainda não funciona.
Obrigado e espero que alguem possa ajudar. Muito obrigado.