Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
ES1-572-323F: Possível incompatibilidade da memória ram
JoaoPaulo8
Member Posts: 2 New User
Boa noite, eu acabei de instalar uma memória ram no meu acer es1-572-323f porém o notebook não consegue ler a memória e quando eu entro no cpu-z acusa que o notebook ainda está em single channel ao invés de dual Channel
As especificações da memória são:
2gb ram, ddr3, 1600 mhz
queria saber se é problema de incompatibilidade, porque de acordo com a ficha técnica do notebook ele deveria suportar esse tipo de memória.
Desde já agradeço
[Título editado para incluir modelo do produto]
2gb ram, ddr3, 1600 mhz
queria saber se é problema de incompatibilidade, porque de acordo com a ficha técnica do notebook ele deveria suportar esse tipo de memória.
Desde já agradeço
0
Melhor resposta
-
JoaoPaulo8 disse:Boa noite, eu acabei de instalar uma memória ram no meu acer es1-572-323f porém o notebook não consegue ler a memória e quando eu entro no cpu-z acusa que o notebook ainda está em single channel ao invés de dual Channel
2gb ram, ddr3, 1600 mhz
Desde já agradeço
Pelo que pesquisei seu modelo vem com um pente de 4gb e com você adicionou outro pente de capacidade diferente ele funcionará em FlexChannel, onde o DualChannel se dá até os 2GB de cada pente, e pelo CPU-Z mostra como SingleChannel e está correto mesmo. Só confirma se na aba Memory está computando os 6GB totais.
1
Respostas
-
troque os pentes de posição. Coloque o novo no slot 1 e o velho no slot 20
-
JoaoPaulo8 disse:Boa noite, eu acabei de instalar uma memória ram no meu acer es1-572-323f porém o notebook não consegue ler a memória e quando eu entro no cpu-z acusa que o notebook ainda está em single channel ao invés de dual Channel
2gb ram, ddr3, 1600 mhz
Desde já agradeço
Pelo que pesquisei seu modelo vem com um pente de 4gb e com você adicionou outro pente de capacidade diferente ele funcionará em FlexChannel, onde o DualChannel se dá até os 2GB de cada pente, e pelo CPU-Z mostra como SingleChannel e está correto mesmo. Só confirma se na aba Memory está computando os 6GB totais.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
RenanVilela disse:JoaoPaulo8 disse:Boa noite, eu acabei de instalar uma memória ram no meu acer es1-572-323f porém o notebook não consegue ler a memória e quando eu entro no cpu-z acusa que o notebook ainda está em single channel ao invés de dual Channel
2gb ram, ddr3, 1600 mhz
Desde já agradeço
Pelo que pesquisei seu modelo vem com um pente de 4gb e com você adicionou outro pente de capacidade diferente ele funcionará em FlexChannel, onde o DualChannel se dá até os 2GB de cada pente, e pelo CPU-Z mostra como SingleChannel e está correto mesmo. Só confirma se na aba Memory está computando os 6GB totais.0 -
JoaoPaulo8 disse:RenanVilela disse:JoaoPaulo8 disse:Boa noite, eu acabei de instalar uma memória ram no meu acer es1-572-323f porém o notebook não consegue ler a memória e quando eu entro no cpu-z acusa que o notebook ainda está em single channel ao invés de dual Channel
2gb ram, ddr3, 1600 mhz
Desde já agradeço
Pelo que pesquisei seu modelo vem com um pente de 4gb e com você adicionou outro pente de capacidade diferente ele funcionará em FlexChannel, onde o DualChannel se dá até os 2GB de cada pente, e pelo CPU-Z mostra como SingleChannel e está correto mesmo. Só confirma se na aba Memory está computando os 6GB totais.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0