FPS baixo no Acer Nitro 5 (An515-54)
Boa noite,
Comprei esse acer nitro 5 durante a pandemia e na época estava tudo perfeito, primeira vez com um notebook q pegava mais de 100 fps em jogos simples como Minecraft. Comecei a jogar Valorant e pegava uma média boa de uns 140fps e até me dava o luxo de travar em 120 pra não ficar instável e por ter um monitor de 60hz. Porém, conforme o tempo foi passando, os fps caíram drásticamente e hoje em dia pego no máximo 100, geralmente entre 40-80 mas com quedas até 15fps. Jogo com tudo fechado, tenho os drivers atualizados, jogo com o carregador conectado, selecionei a placa de vídeo certa pras configurações globais do painel de controle NVIDIA, arrumei as melhores configurações possíveis. Chegou a um ponto que eu comecei a acreditar que meu hardware (i5-9300H + gtx1050 + 8gb RAM) estava ultrapassado e era hora de juntar pra um computador melhor. Porém, minha irmã mais nova ganhou um notebook similar ao meu de uma marca concorrente (i5-9600f + gtx1050 + 8gb RAM) e pediu pra baixar o Valorant. Pro meu choque ela pega no mínimo 140fps e chega aos 200!
Agradeço se puderem me ajudar
Obrigado!