A515-51G: Notebook tem problema de energia
Gabeandrade
Member Posts: 7
Tinkerer
Meu notebook é um A515-51G-58VH, tenho ele a quase 5 anos e além dos problemas que já tive com ele como a carcaça (que é problema de fábrica), hd com mau funcionamento em alguma partição que impedia salvar coisas novas, fonte que parou de funcionar com 1 ano, estou tendo agora um problema insuportável.
Mais ou menos 2 dias atrás, o notebook não carrega normalmente. Coloco a fonte e parece que não reconhece, o led fica laranja, carrega um pouco e meio que não reconhece mais.
Achei que seria a fonte, troquei por uma genérica e nada, coloquei outra original e nada. Até comprei uma terceira pra tirar as duvidas e nada. Já resetei a bateria, fiz a calibragem fazendo a bateria descarregar completamente e carregar com o notebook desligado e nada.
Parece que a placa mãe não segura a energia que vem da fonte. Inclusive nem fica com a energia estável direto na fonte, é como a placa mãe "ligasse e desligasse" o jack da entrada da fonte.
Eu não sei mais o que fazer, já tentei todas as possibilidades pra solucionar e nada
Não fiz nada de diferente nos ultimos dias pra ter acontecido isso, mas pelo histórico desse notebook, não precisa fazer nada pra acontecer algo com ele...
Alguem me dá uma luz ai
[Título editado para incluir modelo do produto]
Mais ou menos 2 dias atrás, o notebook não carrega normalmente. Coloco a fonte e parece que não reconhece, o led fica laranja, carrega um pouco e meio que não reconhece mais.
Achei que seria a fonte, troquei por uma genérica e nada, coloquei outra original e nada. Até comprei uma terceira pra tirar as duvidas e nada. Já resetei a bateria, fiz a calibragem fazendo a bateria descarregar completamente e carregar com o notebook desligado e nada.
Parece que a placa mãe não segura a energia que vem da fonte. Inclusive nem fica com a energia estável direto na fonte, é como a placa mãe "ligasse e desligasse" o jack da entrada da fonte.
Eu não sei mais o que fazer, já tentei todas as possibilidades pra solucionar e nada
Não fiz nada de diferente nos ultimos dias pra ter acontecido isso, mas pelo histórico desse notebook, não precisa fazer nada pra acontecer algo com ele...
Alguem me dá uma luz ai
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Respostas
-
Devido ao tempo, é bem provável que a bateria já esteja bem desgastada. Verifique o desgaste com o programa hwinfo64.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Se a bateria tivesse desgastada, ao menos eu poderia usar normalmente com o notebook ligado direto na fonte, não? Bateria eu sei que não é o problema pq eu consigo carregar e ficar com ele ligado na bateria. Eu não consigo é ter uma regularidade na força do notebook. No BatteryInfoView, a cada 10 segundos mais ou menos ele carrega e para de carregar. Em nenhum momento aparece que está ligado direto no AC Power. Ou tá carregando ou tá descarregando0
-
De qualquer caso, tá ai o print do HWinfo
0 -
Veja que há um desgaste de 35,3%. Experimente calibrar a bateria:
https://www.youtube.com/watch?v=3beITzRFVrY
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Deixei claro no primeiro post que já fiz todas as tentativas que já passaram pra outros usuários. Calibragem é uma dessas.
Ontem voltou ao normal, mas hoje tá dando umas quedas0 -
Experimente colocar algumas camadas de fita isolante sobre esse botão:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Já fiz tudo que foi sugerido pra todos com o mesmo problema. Nada resolveu
Agora ele tá piscando o led laranja. Se eu ligo desse jeito, diz que tá 100% de bateria mas se eu tiro a fonte, o note desliga0 -
Você pode verificar a versão do bios?
egydiocoelho Trailblazer
Também estou com esse problema. Sei do que está falando. É difícil explicar o ocorrido pra quem não presenciou ele hehe. Eu comprei o meu Nitro 5 de 17" fazem uns 6 meses e aconteceu isso. Mandei pra assistência oficial da acer semana passada e chegou hoje. Não conseguiram resolver o problema. Vou tentar testar uma fonte de energia diferente pra ver se resolve, caso contrário pode ser um problema de fábrica que está ocorrendo com alguns modelos. Esses testes de retirar energia pressionando a tecla power, atualizar bios, atualizar sistema operacional não funciona pra esse problema. É perca de tempo.0