Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Tela escura, brilho baixo no Acer A514-53-39KH
Boa tarde!
Estou enfrentando um problema de tela escura em um notebook Acer A514. Consigo ver imagem na tela mas o brilho está bem baixo. Já tentei aumentar o brilho pela tecla FN + F3 mas sem sucesso, no próprio windows também consta como brilho no máximo.
Já tentei atualizar todos os drivers, BIOS está em uma versão v1.16 e no site só tem até a v1.13.
Consigo utilizar em um monitor externo mas não tenho como levar pra outros lugares ele. Nas opções da BIOS não consigo ver imagem no monitor externo pois não carrega o HDMI, o tecnologia que acaba regredindo em!
Gostaria de uma solução?
Estou enfrentando um problema de tela escura em um notebook Acer A514. Consigo ver imagem na tela mas o brilho está bem baixo. Já tentei aumentar o brilho pela tecla FN + F3 mas sem sucesso, no próprio windows também consta como brilho no máximo.
Já tentei atualizar todos os drivers, BIOS está em uma versão v1.16 e no site só tem até a v1.13.
Consigo utilizar em um monitor externo mas não tenho como levar pra outros lugares ele. Nas opções da BIOS não consigo ver imagem no monitor externo pois não carrega o HDMI, o tecnologia que acaba regredindo em!
Gostaria de uma solução?
0
Respostas
-
LucasWH disse:Boa tarde!
Gostaria de uma solução?
Tente o seguinte procedimento:
abra o Gerenciador de Dispositivos, localize Adaptadores de Vídeo, em Intel Graphics clique com botão direito do mouse e Desinstalar.
Reinicie o notebook, após isso Windows instalará um driver genérico, e veja se o problema vai persistir.0 -
Olá,
Já fiz este procedimento e mesmo assim não funcionou!
Feito limpeza no cabo flat da tela na parte da placa, e na parte da tela não foi possível pois a tela é colada!
Nunca vi isto mas cada vez mais os fabricantes indo para parte de que você não tem a possibilidade de reparo, triste realidade!
Vamos enviar para a garantia da Acer, e depois posto a solução que vão dar!0 -
LucasWH disse:Olá,
Já fiz este procedimento e mesmo assim não funcionou!
Feito limpeza no cabo flat da tela na parte da placa, e na parte da tela não foi possível pois a tela é colada!
Nunca vi isto mas cada vez mais os fabricantes indo para parte de que você não tem a possibilidade de reparo, triste realidade!
Vamos enviar para a garantia da Acer, e depois posto a solução que vão dar!Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
@RenanVilela Sim, o windows update pode fornecer uma versão mais recente do que o que está disponível no site da acer. @LucasWH A imagem do display também é escura quando você acessa o bios? Você tem que pressionar fn+f4 para aumentar o brilho. Experimente também também pressionar fn+f6 e também tente resetar a bateria:
https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=10
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@egydiocoelho nesse caso aí pode morar um problema né, nem sempre as opções disponíveis que o Windows Update nos dá são as melhores, digo, compatíveis.
Eu sempre deixo desativado o Update automático, no caso de tempo em tempo verifico se há alguma atualização e eu mesmo seleciono as quais quero fazerAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
@RenanVilela Na minha opinião, a acer deveria disponibilizar essa opção no bios:
desativando essa função, o windows update não irá atualizar o bios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!2 -
egydiocoelho disse:@RenanVilela Na minha opinião, a acer deveria disponibilizar essa opção no bios:
desativando essa função, o windows update não irá atualizar o bios.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
egydiocoelho disse:@RenanVilela Sim, o windows update pode fornecer uma versão mais recente do que o que está disponível no site da acer. @LucasWH A imagem do display também é escura quando você acessa o bios? Você tem que pressionar fn+f4 para aumentar o brilho. Experimente também também pressionar fn+f6 e também tente resetar a bateria:
https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=10Olá,@egydiocoelho A imagem do display também é escura na Bios, sim eu me confundi na hora que escrevi anteriormente, FN+F4 não funciona e nem FN+F6. Resetar a bateria não funciona. @RenanVilela Não foi atualizado a Bios para essa versão. Eu acredito que só regravando a BIOs irá resolver, mas não tem a possibilidade de fazer o downgrade. Deveria de ter como fazer, pois se começa dar pau nas coisas tem esse opção. Teve um outro Acer que acontecia a mesma coisa e era questão que o driver de vídeo fazia isso, baixar uma versão antiga específica que ficava normal!
0 -
Esse problema aconteceu exatamente quando? Aconteceu após alguma atualização do windows ou do bios? Você enviar um vídeo do quão escuro está o display e postar no youtube?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0