A515-52 Bios não reconheceu SSD nem na tela de informação
Respostas
-
Tenho um note Acer A515-52-79UT, 2021/07/15 iniciei a instalação de um SSD
SA2000M8/500G M.2 2280 NVMe PCIe Gen 3,0 x 4 pistas NAND 3D.
Iniciei a instalação física, reiniciei o note, a Bios não reconheceu nem na tela de informação e nem na aba de seleção de boot, mesmo assim instalei o Acronis true image, e o programa identificou o SSD, porem no momento da cópia informou que a unidade não estava ativa.
Entrei na comunidade acer e li que havia a possibilidade de não ter desconectado a bateria e esgotado a energia. Iniciei nova instalação física, desconectando a bateria, tirando e recolocando o SSD, religando a bateria e reiniciando o note.
Na tela de informação da Bios listava o SSD e na aba de seleção de boot só listava o HD Windows bootable e no acronis listava o SSD mas continuou o problema de não clonar. Entrei e troquei de optame whit raid para ahci, apareceu nas duas telas mas sem conseguir clonar, não consegui alterar o secure mode.
Fiz as contas e bem mais rápido, fiz um pendrive bootable Windows 10, desconectei o HD satã 3, reiniciei com o pen drive (F12) instalei o W10, fiz as atualizações e instalações no SSD, religuei o HD ao reinicia entrei na bios e haviam 02 windows bootable, alterei a posição e reiniciei. Tudo certo até agora. Funciona SSD no A515-52-79UT. Tem slot, tem que funcionar.
0 -
Você também pode instalar o backup do sistema operacional original, assim:
https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=11
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0