AN515-54-58CL com Wi-fi caindo toda hora
Boa noite, pessoal!
Não tem nem 01 mês completo que comprei um Acer Nitro 5 (modelo AN515-54-58CL) e estou enfrentando problemas com o Wi-fi dele.
O computador veio com o sistema Linux, que formatei e substitui por Windows 10 (com ativação original) assim que chegou.
Abaixo vou fazer um breve relato de como, quando e o que preciso fazer toda vez que o problema ocorre.
Estou usando esse notebook basicamente em dois locais: em casa e no escritório onde trabalho. O que acontece é que, quando estou conectado na rede de casa, ele funciona normalmente por um certo período (o tempo varia bastante) e do nada a internet para de funcionar e o símbolo que fica no canto esquerdo da barra de tarefas muda para um "globinho" que diz "Conectado, sem internet". Sempre que isso ocorre, tenho que executar o famoso "Solucionar problemas", que faz uma pesquisa e depois repara "redefinindo o adaptador de rede". Isso parece resolver, só que não dura muito tempo (quase nada, na verdade) e em poucos minutos acontece a mesma coisa... Daí tenho que resolver da mesma maneira, o que é um verdadeiro teste de paciência.
O que me intriga é que tal fato não acontece na rede do escritório onde trabalho!! Lá a internet funciona normalmente praticamente o dia inteiro, o que me faz pensar que pode ser algo com roteador de casa, porém nenhum outro dispositivo apresenta esse problema por aqui.
Pra resolver de vez o fardo, já tentei atualizar os drivers de diversas formas: baixando direto do site da Acer, do site da Intel, usado o app "Driver Boost", mas nada parece dar fim nessa bomba.
Enfim... ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar com qualquer dica que seja.
Obrigado desde já.