Olá, estou com uma anomalia no meu acer predator helios 300 ph315-53.
Uso uma base cooler muito boa nele, nunca teve qualquer problema de aquecimento, sempre fui cuidadoso e monitorava a temperatura.
Normalmente durante os jogos, minha CPU ficava no pior dos cenários com 80°C, e minha GPU no pior dos cenários 65°C. Mas a média era CPU: 60-75 e GPU: 55-60 (ainda mais com esse frio de SP)
Mas, magicamente, de um dia para o outro, minha GPU começou a aquecer muito, e muito fácil, agora ela beira 80°C enquanto meu processador continua com a mesma temperatura de antes.
O print abaixo mostra a temperatura da CPU menor que da GPU (isso nunca aconteceu antes pois as NVIDIA não aquecem tanto, não está com undervolting nem underclock)

Antes a GPU mal chegava nos 60°C, e agora ela aquece mais que o processador, chegando a 75°C no campo de treinamento do jogo. Já coloquei drivers antigos, já coloquei versões antigas do Windows e nada. Eu sei que essa não é uma temperatura alta, mas isso com certeza é alguma anomalia e eu só suspeito de algum defeito na GPU. Foi muito de repente de um dia para outro. Possui 2 meses de uso, devo contactar garantia?
É o modelo com I7 e RTX 2070
Obrigado a todos
[Título editado para incluir modelo do produto]