Quais drivers instalar no Acer Nitro 5 AN515-54?

tiagomatos86
tiagomatos86 Member Posts: 7

Tinkerer

Recém instalei o Windows 10 pro (cópia original devidamente ativada) no meu Nitro 5 que tinha vindo com o Endless OS, fui pesquisar os drivers na página oficial da Acer e me deparei com 29 drivers para instalar onde alguns são aparentemente repetidos, por exemplo, 2 drivers de audio, 4 drivers wireless, entre outros, mas o que mais me chamou a atenção foram 6 drivers VGA, cada um com um nome diferente, tipo Driver VGA (N18E-G1B) e Driver VGA (N18E-G0), achei que poderiam ser versões mais antigas, porém já tinha filtrado pelos drivers mais recentes. A dúvida que tenho é se tenho que instalar todos esses 29 drivers ou apenas alguns são necessários e qual escolher entre eles?

Respostas

  • Ulsenheimer
    Ulsenheimer Member Posts: 2 New User
    estou com o mesmo problema, não sei qual driver de gráfico usar, tentei entrar em contato com o suporte e eles simplesmente não sabem responder.
  • tiagomatos86
    tiagomatos86 Member Posts: 7

    Tinkerer

    estou com o mesmo problema, não sei qual driver de gráfico usar, tentei entrar em contato com o suporte e eles simplesmente não sabem responder.
    Opa cara, blz?
    Eu resolvi o problema da seguinte maneira, os drivers de vídeo eu baixei o Geforce Experience no próprio site da nVidia e por ele eu baixei o driver mais recente, os demais drivers eu atualizei pelo site da Intel mesmo usando o Assiste de Driver e Suporte da Intel, ele baixa todos os drivers Intel, os demais drivers não Intel eu baixei pelo Windows Update mesmo no site da Acer eu só baixei os aplicativos, Acer Care Center, Nitro Sense e o Acer Quick Acess

  • tiagomatos86
    tiagomatos86 Member Posts: 7

    Tinkerer

    estou com o mesmo problema, não sei qual driver de gráfico usar, tentei entrar em contato com o suporte e eles simplesmente não sabem responder.
    https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/detect.html

    https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/geforce-experience/download/

    Os links dos aplicativos da nVidia e Intel