Ok! Nesse caso, se o seu notebook estiver na garantia, entre em contato com a acer:
Suporte por chat:
Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar
Suporte por Telefone:
Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.
Se não estiver na garantia, veja esse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=RJDZMkxIalQ&t=745s
Você pode aproveitar e instalar um teclado iluminado, se este conector estiver soldado na placa mãe:
Notebook desligou do nada e não liga mais (A515-51-51UX)
monicamazonas
Member Posts: 3 New User
Oi!
Há algumas semanas o teclado do meu notebook parou de funcionar totalmente; na verdade, funcionava por alguns minutos por dia e depois deixou de funcionar por uns 2 dias, voltando a funcionar completamente depois. Então, na semana seguinte, o botão power não estava ligando o pc, e ficou assim intermitentemente por uns dois dias também. Aí hoje o computador desligou sozinho e não liga mais. Antes de desligar, apareceu uma janela e consegui ler nela "Acer Power Button", mas não consegui ler mais nada. Já pressionei aquele furinho da bateria em baixo, já pressionei o botão power por 30 segundos, mas nada de ligar. Estarão esses sintomas todos relacionados? O que posso fazer?
Muito obrigada!
Há algumas semanas o teclado do meu notebook parou de funcionar totalmente; na verdade, funcionava por alguns minutos por dia e depois deixou de funcionar por uns 2 dias, voltando a funcionar completamente depois. Então, na semana seguinte, o botão power não estava ligando o pc, e ficou assim intermitentemente por uns dois dias também. Aí hoje o computador desligou sozinho e não liga mais. Antes de desligar, apareceu uma janela e consegui ler nela "Acer Power Button", mas não consegui ler mais nada. Já pressionei aquele furinho da bateria em baixo, já pressionei o botão power por 30 segundos, mas nada de ligar. Estarão esses sintomas todos relacionados? O que posso fazer?
Muito obrigada!
0
Melhor resposta
-
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Experimente colocar algumas camadas de fita isolante sobre esse botão:
Além disso, quando você pressiona várias teclas e sem soltá-las em nenhum momento, o notebook liga ao pressionar o power?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Além disso, quando você pressiona várias teclas e sem soltá-las em nenhum momento, o notebook liga ao pressionar o power?0
-
Ok! Nesse caso, se o seu notebook estiver na garantia, entre em contato com a acer:
Suporte por chat:
Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar
Suporte por Telefone:
Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.
Se não estiver na garantia, veja esse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=RJDZMkxIalQ&t=745s
Você pode aproveitar e instalar um teclado iluminado, se este conector estiver soldado na placa mãe:Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Obrigada!
Alguma sugestão do que posso fazer pra pelo menos conseguir ligar o computador e fazer uma cópia de segurança? Como dito, ao pressionar outras telas, o computador até liga, mas logo se desliga em poucos segundos. Algo que não exigisse abrir nada, não tenho experiência nisso.
Obrigada!0 -
Você pode botar algo sobre o teclado e que mantenha as teclas pressionadas. É a única sugestão que eu tenho em mente.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Para quem ainda tem este problema recorrente, eu sei qual o problema e gostaria de compartilhar a solução.
O problema em especifico está interligado a chipset da placa-mãe. Tendo a necessidade de troca do componente.Isso significa que você precisa levar em um lugar especializado para manutenção. Se puder usufruir da garantia, o faça.Porque precisa ser feito o reparo direto na placa mãe!
Gostaria de compartilhar minha opinião!(Espero que os moderadores não censurem e nem removam, pois minha intenção é ajudar)
Minha opinião sobre a acer ja começa negativa pela simples questão de que este problema crônico e parece proposital pelo dilema da vida util dos equipamentos.
Vejo muitos casos desses e o meu em especificou deu literalmente 1 mês fora da garantia, o que desmotiva futuras aquisições da Acer.Isso é algo que a própria empresa deveria analisar e corrigir e prolongar a vida dos seus equipamentos neste problema crônico, mas levanta suspeita desanimada de ser proposital de ocorrer.Além de que o suporte que a Acer recomenda, é deficiente e nada funcional.
MESMO fora de garantia e concordando pagar para manutenção, pedem que envie por correio e não aceitam receber em mãos. Obrigando que confie que seu equipamento chegue sem avarias e não extravie nos correios. Inadmissível pensar que é a única maneira de enviar o equipamento para autorizada da Acer apenas por correio.O que volta a questão de desmotiva aquisições futuras da Acer.
Tenho currículo para avaliar equipamentos de informática, por ser da área de informática, especificamente da parte de infraestrutura e suporte !Minha intenção aqui é ajudar e também desabafar sendo claro a quem precisa de ajudar. Para mim desmotivei aquisições de futuros equips acer e não pretendo me prolongar.
Boa sorte a quem estiver com esse problema. Mas não será resolvido facilmente, precisa levar em mãos de um profissional qualificado.
Att,
Rafael Muniz1