A315-23G: SÓ TEM 3,44GB DE RAM UTILIZÁVEL DE 12GB. O QUE EU FAÇO? JÁ VI TDS TUTORIAIS NO YT E ND
JokerPlay666
Member Posts: 30 Troubleshooter
Comprei meu Aspire 3 A315-23G-R759 vai fazer um mês e ele veio com 8GB de RAM (4 soldada e um pente de 4), e expansível até 12GB. Comprei um DDR4 de 8GB para substituir o de 4GB e então ficar com 12GB.
Coloquei o pente, CPU-Z reconhece o total, mas como utilizável só tem 3,44GB. HELPPPP PLEASE...... Deixarei prints.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Coloquei o pente, CPU-Z reconhece o total, mas como utilizável só tem 3,44GB. HELPPPP PLEASE...... Deixarei prints.
0
Respostas
-
Oi, Vá em Iniciar e digite msconfig, vá para a guia Boot e clique em Opções avançadas, marque a caixa mostrada no meu recorte, se já estiver marcada, desmarque e clique em Aplicar seguido de OK, reinicie o laptop e nos diga se isso ajuda.
0 -
Vc já tentou atualizar a BIOS? perguntei para 2 técnicos que conheço ambos disseram que poderia ser por causa da BIOS que não estava atualizada0
-
brummyfan2 disse:
Oi, Vá em Iniciar e digite msconfig, vá para a guia Boot e clique em Opções avançadas, marque a caixa mostrada no meu recorte, se já estiver marcada, desmarque e clique em Aplicar seguido de OK, reinicie o laptop e nos diga se isso ajuda.
Isso foi a primeira coisa que tentei após ver uns tutoriais no YT, mas não teve eficácia... :-(0 -
RMizuno92 disse:Vc já tentou atualizar a BIOS? perguntei para 2 técnicos que conheço ambos disseram que poderia ser por causa da BIOS que não estava atualizada
Tentei muitos métodos, mas não este. Sou meio ignorante na parte de atualização de BIOS e similares... Teria algum vídeo do YT em expecífico para me indicar? Tentarei assistir e seguir as instruções.0 -
Olha, eu tenho um notebook exatamente igual o seu, tbm estou tendo este problema com a memória utilizável depois que instalei a memória que comprei que no caso e uma KLLSRE 8gbs de 2400mhz, pra ser sincero ainda não fiz a atualização da BIOS msm técnicos me recomendando que isso seria a solução do problema, porém no YouTube se tu pesquisar como atualizar bios notebook acer aspire 3, tem um vídeo da própria Acer ensinando a fazer a atualização, mas tive receio de fazer por medo de algo acontecer e não conseguir resolver0
-
RMizuno92 disse:Olha, eu tenho um notebook exatamente igual o seu, tbm estou tendo este problema com a memória utilizável depois que instalei a memória que comprei que no caso e uma KLLSRE 8gbs de 2400mhz, pra ser sincero ainda não fiz a atualização da BIOS msm técnicos me recomendando que isso seria a solução do problema, porém no YouTube se tu pesquisar como atualizar bios notebook acer aspire 3, tem um vídeo da própria Acer ensinando a fazer a atualização, mas tive receio de fazer por medo de algo acontecer e não conseguir resolver
Vi o vídeo da Acer e fui seguir as instruções, e vi que minha BIOS já é a versão mais atualizada do modelo (v1.14)... :-/0 -
RMizuno92 disse:Olha, eu tenho um notebook exatamente igual o seu, tbm estou tendo este problema com a memória utilizável depois que instalei a memória que comprei que no caso e uma KLLSRE 8gbs de 2400mhz, pra ser sincero ainda não fiz a atualização da BIOS msm técnicos me recomendando que isso seria a solução do problema, porém no YouTube se tu pesquisar como atualizar bios notebook acer aspire 3, tem um vídeo da própria Acer ensinando a fazer a atualização, mas tive receio de fazer por medo de algo acontecer e não conseguir resolver0
-
Acredito que não, se fosse problema da memória nem seria reconhecida no note, o meu ficou exatamente igual o seu 12gb (3.44 utilizável), bom a única sugestão que eu tinha era essa de atualizar a BIOS, porém seria interessante testar a memória em outro notebook0
-
JokerPlay666 disse:Comprei meu Aspire 3 A315-23G-R759 vai fazer um mês e ele veio com 8GB de RAM (4 soldada e um pente de 4), e expansível até 12GB. Comprei um DDR4 de 8GB para substituir o de 4GB e então ficar com 12GB.
Você também tem que verificar se essa memória está sendo reservada para a placa de vídeo.
0