Dual boot no Aspire A315-56 mas o ubuntu não reconhece meu hd nem a partição, como resolver?

wanda19
wanda19 Member Posts: 3 New User

Preciso fazer um dual boot no Notebook Acer Aspire 3 A315-56-34A9 Intel Core I3 8GB 1TB HD 15,6' Windows 10, mas não consigo instalar o Ubuntu 20.04 de forma alguma, sempre cai na tela da imagem abaixo, pois o linux não consegue reconhecer o meu hd nem a partição que fiz, ele só reconhece o pendrive de 8gb.

Na bios eu já mudei o modo sata de raid para AHCI
secure boot está desabilitado
boot mode está UEFI e só tem essa opção
já atualizei a bios para a versao 1.20, a última que tem no site da acer e nada

Abaixo segue a partição que fiz
Alguém sabe como resolver?

Respostas

• Na bios eu já mudei o modo sata de raid para AHCI

Quando você pressiona ctrl+s na guia main do bios, aparece uma opção chamada sata mode?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • wanda19
    wanda19 Member Posts: 3 New User
    @egydiocoelho sim aparece sim, o sata mode que estava como padrão era RAID aí mudei para AHCI
  • O mesmo problema ocorre ao tentar utilizar outra versão do linux?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)