PH315-51: Bateria Acer Predator Helios 300 Não carrega

rafaelrasta
rafaelrasta Member Posts: 7

Tinkerer

editado março 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Boa noite, pessoal!
Estou tendo um problema no meu notebook Predator Helios 300 (PH315-51), gostaria de uma ajuda aqui do fórum:

Há alguns dias eu desmontei a tampa traseira para fazer uma limpeza nas ventoinhas do notebook. Foi uma limpeza bastante simples, apenas com um pincel e removi o excesso de poeira.
Para isso, além de abrir a tampa, eu desconectei a ligação da bateria com a placa mãe.
Feito isso, retomei a usar o computador sempre plugado e não percebi nenhum problema. Entretanto, após 2-3 dias, testando ele desplugado da tomada, o notebook não durou nem 1min na bateria, e a mesma fica sempre no mesmo nível (90%). Se eu plugo a tomada novamente e tiro depois de um tempo, ou o notebook desliga abrutamente ou ele dura em torno de 1min e apaga, como citei anteriormente...
Eu já tentei fazer aquele reset da bateria, pressionando o botão na parte de trás por 30s, porém o problema persiste.
A única coisa que fiz de diferente nesses últimos 3 dias foi atualizar a versão do Windows, até suspeitei que pudesse ser isso, mas acho pouco provável.

Agradeço pela atenção da comunidade.

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    O seu modelo possui um botão próximo a memória RAM? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • rafaelrasta
    rafaelrasta Member Posts: 7

Tinkerer

Sim!
    Muito obrigado pela sua ajuda @egydiocoelho

Acabei percebendo que o plug da bateria estava mal colocado, apenas a metade dele estava plugado, o que fez com que o notebook não reconhecesse a mesma.