Acer Predator Helios 300 - (G3-572)

Capllucas
Capllucas Member Posts: 1 New User
Boa tarde pessoal,
Estou com um problema no meu notebook que está me dando dor de cabeça a muito tempo, toda vez que vou jogar algo percebo que aleatoriamente acontecem umas travadas, o fps cai para 0 e na maioria das vezes também o uso de gpu vai para 0% e depois volta ao normal, isso acontece mais ou menos a cada 7-10 min de jogo, já observei isso em diversos jogos diferentes e o problema persiste, chega a ser muito chato em jogos onde as coisas acontecem muito rápido. Já monitorei as temperaturas e o problema acontece tanto em temperaturas mais baixas quanto em mais altas (porém na maioria dos casos é temperatura alta, já que o notebook pega fogo em tudo que você joga por pelo menos 10 min). Obs: O computador já foi formatado e instalado ssd e o problema persiste.

Dados do Computador:

Fabricante: Acer
Produto: Predator G3-572
Versão: V1.22
Sistema operacional: Microsoft Windows 10 Home Single Language 10.0.19042.1 (Não é o sistema que veio instalado de fábrica)
Processador: Intel(R) Core(TM) i7-7700HQ CPU @ 2.80GHz (Turbo Max 3.80GHz) 4 Cores 8 Threads
RAM: SK Hynix HMA82GS6AFR8N 16GB DDR4 2.40 GHz
Placa de Vídeo Integrada: Intel(R) HD Graphics 630 1GB
Placa de Vídeo Dedicada: NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB GDDR5
HD: ST2000LM007-1R8174 SATA-III 5400 RPM 2TB (Instalado os Jogos e arquivos pessoais)
SSD: WDC WDS240G2G0B-00EPW0 240GB M.2 (Sistema Operacional).

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,501 Trailblazer
    Capllucas disse:
    Boa tarde pessoal,
    Estou com um problema no meu notebook que está me dando dor de cabeça a muito tempo, toda vez que vou jogar algo percebo que aleatoriamente acontecem umas travadas, o fps cai para 0 e na maioria das vezes também o uso de gpu vai para 0% e depois volta ao normal, isso acontece mais ou menos a cada 7-10 min de jogo, já observei isso em diversos jogos diferentes e o problema persiste, chega a ser muito chato em jogos onde as coisas acontecem muito rápido. Já monitorei as temperaturas e o problema acontece tanto em temperaturas mais baixas quanto em mais altas (porém na maioria dos casos é temperatura alta, já que o notebook pega fogo em tudo que você joga por pelo menos 10 min). Obs: O computador já foi formatado e instalado ssd e o problema persiste.

    Dados do Computador:

    Fabricante: Acer
    Produto: Predator G3-572
    Versão: V1.22
    Sistema operacional: Microsoft Windows 10 Home Single Language 10.0.19042.1 (Não é o sistema que veio instalado de fábrica)
    Processador: Intel(R) Core(TM) i7-7700HQ CPU @ 2.80GHz (Turbo Max 3.80GHz) 4 Cores 8 Threads
    RAM: SK Hynix HMA82GS6AFR8N 16GB DDR4 2.40 GHz
    Placa de Vídeo Integrada: Intel(R) HD Graphics 630 1GB
    Placa de Vídeo Dedicada: NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB GDDR5
    HD: ST2000LM007-1R8174 SATA-III 5400 RPM 2TB (Instalado os Jogos e arquivos pessoais)
    SSD: WDC WDS240G2G0B-00EPW0 240GB M.2 (Sistema Operacional).
    Olá, boa noite. Pelo relato, isso é o famoso Thermal Throttling, onde devido a alta temperatura, o processador diminui as frequências para baixar a temperatura. Dê uma olhada em minha assinatura, onde cito algumas dicas para amenizar a temperatura em jogatinas.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!