F5-573G-50KS: Computador desligando quando desconectado da tomada

m1654
m1654 Member Posts: 2 New User
editado novembro 2020 em Laptops
Boa noite,

Eu comprei um Acer F5-573G-50KS em 2017 e no começo desse ano começou a apresentar um problema na bateria. Eu acredito piamente que existe algum erro na detecção da bateria pelo sistema.

O que eu ja observei em várias ocasiões:

1. Retiro o notebook da tomada e ele desliga imediatamente e não liga novamente até que seja conectado na tomada.
2. Retiro o notebook da tomada e ele permanece ligado normalmente, mas em um determinado momento desliga (extamente como no caso 1) e não liga novamente até que seja conectado na tomada.
3. Em alguns momentos, com o computador ligado na tomada, a bateria acusa com carga menor do que 100% mas ela não é carregada.
4. Após os desligamentos citados em 1 e 2, resetar a bateria com o botão na base do notebook faz com que ele ligue sem estar na tomada, mas logo depois ele desligada novamente.

Se alguém ja passou por esse problema e conseguiu resolver, seria de grande ajuda.

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

• m1654
    Responder ✓
    LucasOdS disse:
    Já experimentou calibrar a bateria? Descarregando ela totalmente e depois a carregando totalmente de volta? 
    Na verdade eu estava pesquisando bastante nessas últimas horas e acho que descobri o problema.

Existe um mecanismo (mediado por um botão) que impede que o notebook seja ligado com a bateria quando a tampa traseira está aberta. Aparentemente o suporte da tampa que pressiona o botão acaba relaxando com algum movimento e o notebook desliga. Coloquei fita no suporte para aumentar o volume e garantir que o botão esteja pressionado a todo momento com a tampa fechada.

Por enquanto o notebook não voltou a desligar e aparentemente o problema foi resolvido.

Respostas

• LucasOdS
    LucasOdS Member Posts: 23 Troubleshooter
    Já experimentou calibrar a bateria? Descarregando ela totalmente e depois a carregando totalmente de volta? 
  • m1654
    Responder ✓
    LucasOdS disse:
    Na verdade eu estava pesquisando bastante nessas últimas horas e acho que descobri o problema.

Existe um mecanismo (mediado por um botão) que impede que o notebook seja ligado com a bateria quando a tampa traseira está aberta. Aparentemente o suporte da tampa que pressiona o botão acaba relaxando com algum movimento e o notebook desliga. Coloquei fita no suporte para aumentar o volume e garantir que o botão esteja pressionado a todo momento com a tampa fechada.

Por enquanto o notebook não voltou a desligar e aparentemente o problema foi resolvido.
  • alexandromatos
    alexandromatos Member Posts: 2 New User
    o meu apresentou o mesmo problema, de fato, ao colocar uma fita para engrossar a borracha que entra em contato com o botão na tampa inferior, ate o momento apresentou resultado, nao desligando mais. A tampa que protege as memorias ram e hd.

obrigado pela dica!