A515-52G: Carcaça range e abrir ou fechar a tela faz computador travar
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Que arrependimento de ter comprado um ACER. Carcaça com prazo de validade: obsolescência programada
[Título editado para adicionar o nome do produto]
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Comecei a ter problemas e fui pesquisar na internet, então achei inúmeras pessoas com o mesmo problema. O meu equipamento completou um ano agora! Somente uso em casa devido a pandemia, o uso é apenas para trabalho. Desde quando o computador chegou, já achei um material muito leve e de aparência frágil. Segurar só com uma mão faz a carcaça ranger e flexionar, inclusive faz o computador travar completamente, sendo necessário desligar e religar para continuar usando. Agora também começou a acontecer isso, de com o simples movimento de abrir mais ou fechar mais a tela está fazendo o computador travar completamente. Um computador de R$3300 que parece ser feito de casca de ovo! Tenho um HP aqui com mais de 10 anos de uso, nunca apresentou um problema! Só comprei esse Acer pois recebi recomendações e o meu HP já estava desatualizado. E com um ano de uso na mesa, o computador já apresente esses problemas? Fala sério! Só quem é cego não vê que existe algo de errado nisso. O equipamento nunca caiu, nunca recebeu pancadas nem nada do tipo.0
-
@Pauleo Infelizmente, isso não acontece apenas com a Acer. Se você for procurar nas comunidades dell, lenovo e asus, verá que muitos usuários também reclamam de falhas nas dobradiças. Infelizmente, as dobradiças sempre serão consideradas a parte mais frágil do notebook. Sim, também acho que os notebooks mais antigos parecem ter uma estrutura mais sólida, mas em compensação, eram bem mais pesados. Você pode gravar um vídeo do problema e postar no youtube? Já que você disse que o computador trava.
Uma forma de amenizar o problema, é sempre levantar e baixar a tela, segurando-a pelo meio. Dessa forma, a força nas dobradiças ficará mais distribuída. Outra forma de amenizar o problema, é também afrouxar um pouco os parafusos das dobradiças. Apesar de gostar muito da Acer, eu também acho que essa parte estrutural deveria ser melhor reforçada por todos os fabricantes, pois são as dobradiças que seguram todo o peso da tela. Mas é importante lembrar também que a acer realiza testes de durabilidade! Outro fator importante que pode danificar as dobradiças, é colocando algum peso sobre o display!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá @egydiocoelho
Eu realmente entendo que as dobradiças são um ponto frágil. Por isso, sempre tomei cuidado nesse ponto. Sou uma pessoa muito cuidadosa com minhas coisas, principalmente as mais caras e essenciais. Sempre abro ou fecho a tela, pelo centro ou com as duas mãos pegando nos cantos, desde que comprei. Mas o problema é muito aleatório, as vezes numa abertura ou fechamento, mesmo com esse cuidado, a tela embaralha e o computador trava. Mas o que mais me incomoda é a dificuldade em conseguir movimentar o equipamento ligado. Se quero ir da mesa do escritório para a minha cama continuar trabalhando no computador, eu preciso pegar e levantar o computador com extremo cuidado, pois ao pegar na parte inferior dele acontecem os mesmos travamentos. De todas as vezes que preciso movimentar o equipamento ligado 60% ele simplesmente congela tudo. Antes que pergunte, ao utilizar na cama, uso uma mesinha própria para o notebook não ficar em cima de edredom ou no meu colo sem ventilação.
A cada dia acontece um problema novo. Estou ficando preocupado. Agora, o que vem acontecendo, é que quando vou ligar pra usar, às vezes ele faz loop de inicialização, mas sem iniciar nada, nem a tela com o nome Acer aparece, sei que ele fica em loop pois a tela liga mas fica preta e quando mouse está conectado ele acende e apaga, repete esse loop umas 3x e depois desliga, então tenho que abrir e fechar a tela algumas vezes e tentar ligar de novo, daí, depois de algumas tentativas ele resolve ligar. Estou começando a achar que qualquer dia ele simplesmente não vai mais ligar e pronto.
Estou extremamente chateado e frustrado por ter um um equipamento com uma configuração tão boa, principalmente depois que instalei o WD_BLACK SN750 NVMe SSD de 512GB e consegui que o computador iniciasse e ficasse pronto para trabalhar em apenas 15 segundos, mas que agora está apresentando problemas que aparentemente são causados por fatores tão esdrúxulos. Pelo visto vou ter que trocar de computador bem mais cedo do que eu pretendia, pois quando este resolver parar de funcionar, não vou querer ficar concertando ele, sabendo que tem defeitos assim, de uma coisa eu sei, Acer saiu da minha lista.
Essa minha postagem estava em outro tópico que foi encerrado e ela foi mudada para este aqui, um tópico novo. Mas no outro, alguém levantou o tema de obsolescência programada e outra pessoa disse que isso não é verdade. Eu discordo, não tem outra explicação para lançarem um equipamento tão frágil, não só em relação a dobradiça eu digo, e sim em relação a todo o conjunto. Eu prefiro mil vezes um notebook com 1,5 ou 2kg a mais e que seja resistente e eu possa transportá-lo e utilizá-lo me aproveitando a sua mobilidade, ideia básica desse tipo de equipamento, do que um super moderno, com design lindo, mas feito praticamente de papel, que mal posso tocar que apresenta problemas. Ninguém vai ter um problema na coluna por causa de 2kg a mais. Essa conversa de design pra mim, é só desculpa para empresas reduzirem custos. A empresa gasta bem menos com material para produzir o equipamento que fica mais leve, fino, porém frágil, e alega que isso é design. Pra mim a ACER pisou na bola completamente. Vou garimpar muito antes de comprar um notebook novamente, e não compro mais pela internet como fiz com esse. Vou pessoalmente ver a qualidade do equipamento.
Acho que R$3.300,00 que é o valor que paguei na época, pode até ser preço de computador de entrada para Acer, mas tenho certeza que a maioria das pessoas que pode pagar isso. Isso é praticamente 75% do meu salário de um mês inteiro de trabalho. Meu salário não é maravilhoso, mas sei que a imensa maioria dos brasileiros nem sonha em ganhar o que eu ganho. Por isso a minha choradeira toda. Comprei achando que ia ficar com esse notebook por uns 5 a 8 anos tranquilo.
Nessa altura do campeonato, meu equipamento com 14 meses de uso, e sem garantia mais, pois ela é de um ano, não vão me devolver dinheiro ou me dar um computador novo, muito menos resolver o problema desse aqui, que percebo claramente, é um problema de projeto. Na minha visão isso é obsolescência programada sim. Um produto perceptivelmente frágil demais para sua categoria, que acreditei dar conta de cuidar e manter funcionando por saber que sou muito cuidadoso com minhas coisas, e ele começar a apresentar defeito quase que exatamente após um ano de uso e com o fim da garantia. Isso é coincidência demais ao meu ver.
Eu não havia pensado em filmar, mas gostei da sua ideia, vou fazer isso e posto no You tube, depois coloco os links aqui para que possa ver os problemas ocorrendo. Talvez consiga me ajudar com alguma observação do vídeo.1 -
O seu modelo é também um a515-51? Se o problema ocorre apenas ao levantar e baixar a tela, pode ser apenas um problema de conexão no cabo edp. Eu verificaria a conexão do edp no monitor e na placa mãe:
https://www.youtube.com/watch?v=npqWG8hGcYk
https://www.youtube.com/watch?v=A2hOjyIRjRw
https://www.youtube.com/watch?v=mUdu9C8JOjE&pp=qAMBugMGCgJwdBAB
https://www.youtube.com/watch?v=Rq8lZRxXVIE&t=291s
Se ao movimentar a tela fica rangendo, tente um pouco os parafusos das dobradiças, ao ponto de que a tela não fique tão mole para baixar e subir e nem tão dura! Como o seu notebook passou apenas dois meses da garantia, tente entrar em contato com o suporte da acer, para verificar se eles aceitam analisar o seu computador também.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
o meu é um A515-52G-78HE, processador I7 8565U 1,8GHz, Nvidia Gforce MX130 2GB VRAM, 8GB de memória DDR4, 1000GB HDD e 500GB SSD WDblack SN750 Nvme.
Ontem e hoje deu as maiores travadas de todas. Ao ligar, a máquina fica em loop, a tela preta pisca de duas a três vezes e depois a máquina desliga, nem chega a aparecer a logo da acer. Antes quando acontecia isso, eu abria e fechava a tela algumas vezes e depois ligava novamente e ela funcionava. Agora chequei a ficar 15 minutos fazendo isso, virando de cabeça pra baixo, tentando vários graus de abertura diferentes e nada! Depois de muito tentar voltou, mas deu erro no windows e entrou naquela tela de recuperação, mas eu não mandei recuperar nem nada, só mandei reiniciar e entrou normal no sistema depois de travar algumas vezes no Windows. Hoje quando ocorreu de novo, eu acabei abrindo o aparelho para testar ligar sem HD, sem SSD, desconectei a bateria, o cabo da tela e depois conectei tudo de novo. Voltou a funcionar, com a carcaça aberta, mas quando fechei a carcaça ele não funcionou de novo. Quando fiz novamente, e testei com a carcaça sem parafusar ele funcionou, quando fui movimentar um pouco já travou de novo. Me parece que alguma coisa encosta em algum ponto na placa e tudo trava, sei lá. Ao final depois de refazer tudo umas 10 vezes, voltou a funcionar novamente. Estou usando agora. Mas da próxima vez que eu desligar não sei se ele volta normal ou vai dar isso de novo.
Olhei o Dashboard da WD pra verificar o meu SSD e acusa que está tudo bem, instalei o Crystal Disk Info pra ver também, e ausa tudo 100%.
Pra mim segue um mistério esse problema.
Se movimento um pouco esse equipamento, tanto no abrir e fechar da tela ou pegá-lo nas mãos para transposte, é muito provável de congelar tudo. Estranho demais isso.
Ps.: não achei parafusos de regulagem da dobradiça da tela, apenas parafusos que prendem ela na carcaça do equipamento.
0 -
Você pode gravar um vídeo e postar no YouTube, da carcaça rangendo?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Oi Galera. Eu estou muito ocupado ultimamente e não estou tendo tempo pra fazer tudo que preciso. Mas tenho uma notícia boa.
Entrei em contato com a ACER e expliquei o problema todo, eles ficaram de me responder e ver a possibilidade de aceitar o equipamento para análise mesmo que tenha acabado de fazer 14 meses de uso e já tenha terminado a garantia.
Acontece que hoje, agora pouco, eu precisei trabalhar novamente no computador e ele resolveu dar aquele tilt de não ligar, até gravei uns vídeos que pretendia colocar no youtube, junto com um vídeo da tela dando problema que também gravei outro dia.
Fiquei mais de 40 minutos tentando fazer a máquina ligar, até que resolvi abrir de novo pra desconectar a bateria e o SSD como da última vez pra ver se isso funcionava. Não funcionou, mexi em tudo, conector da tela, HDD, SSD, bateria...
Até que me deu um estalo e resolvi tirar a memória RAM pra verificar, já que nunca tinha removido ela desde que comprei o notebook.
Quando tirei a memória para ver, percebi que ela estava com algumas manchas pretas nas trilhas, parecendo resquício de solda ou sei lá o que. Então lembrei daquela velha dica da borracha já que meu spray limpa contato estava lá na minha oficina bem longe.... Passei bem a borracha e limpou os contatos, ficaram brilhando!
Coloquei de volta, apertei o botão e, voilà! Ligou na hora!
Fechei tudo, testei a tela abrindo e fechando enquanto uso, e fiz o teste que tinha mais medo, o de pegar o computador com uma mão só!
Fiz tudo e não travou mais! Está como deveria ser! Ahhhhhh
Nem acredito que era só isso! Mas, como falei antes, eu nunca tinha removido o pente de memória, isso veio de fábrica assim. Acredito que ele travava quando eu pegava com uma mão ou movimentava a tela, porque alguma leve vibração ou pressão no pente de memória bugado fazia tudo travar.
Bom, agora fiquei feliz por não ter mais que mandar esse computador para manutenção, até porque não vou ter que formatar ele mais.
Acho até que vou comprar logo um outro pente de memória, pois percebi que ficou uma marquinha no local onde essas manchas pretas estavam e talvez possa voltar a dar problema.
Finalmente tenho de volta meu notebook iniciando em apenas alguns segundos sem loop e travamento.
Agradeço a todos pelos concelhos e orientações. Quando o suporte entrar em contato comigo vou avisá-los do ocorrido.
0 -
Você pode enviar uma foto dessa marca que ficou?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0