Aspire 5 A515-52G-577T não liga.
Melhor resposta
-
O meu notebook chegou agora, despacharam no dia 11/04 e chegou hoje, 14/04, um dia depois do meu aniversário [como se fosse como um presente pra mim, ele consertado]. Ele ficou durante 17 dias na assistência técnica, porém não acompanhou laudo técnico. Abri para colocar o ssd de volta, e notei que trocaram muitos componentes da placa-mãe, até a memória ram foi trocada. O trabalho da assistência técnica foi incrivel, o notebook voltou a funcionar, mas, devido não acompanhar um laudo técnico, não vou saber dizer o que houve realmente com ele, contudo a atendente me disse, que eu não precisaria pagar se fosse problema de vício [no caso, o teclado] realmente o teclado parece ser novo.
Estou muito satisfeito com o trabalho deles por ter meu notebook consertado, que não foi barato o valor dele, agora está funcionando.
OBS: tomaram todos os cuidados necessários, não há aranhões, amassados, sujeira, parafuso solto/faltando, nem “trabalho de porco”, ou coisa do tipo. Pelo contrário, me enviaram num plastico bolha muito bem protegido, com pano de plástico para proteger a tela de riscos, e encaparam a superfície onde fica o teclado.
1
Respostas
-
desligue o computador, desconecte a fonte, pressione o botão de reset por dez segundos e deixe o notebook desligado por trinta minutos.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:desligue o computador, desconecte a fonte, pressione o botão de reset por dez segundos e deixe o notebook desligado por trinta minutos.0
-
Sem sucesso. Realizei com o cronômetro todos os passos. O led com o símbolo de uma lâmpada continua piscando em azul, em intervalo de segundos. Parece que o notebook tenta dar boot, mas algo o impede de continuar. Li coisas a respeito do teclado, porém não tenho como efetuar o teste com outro teclado.0
-
Você disse que o problema ocorreu após sair do bios. Que tipo de alteração você fez no bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Antes de tudo isso acontecer, eu havia atualizado alguns drivers que o próprio W10 sugere que seja melhor para a máquina, bem como atualizei a versão 20H2 de aprimoramento. Os Drivers foram para o ADAPTADOR DE REDE SOMENTE.
No dia do ocorrido em questão, eu já havia notado que o notebook estava demorando muitos segundos para dar boot e iniciar, algo que não deveria acontecer, porque logo que comprei o notebook, realizei a substituição do HD por um SSD, e foram meses de alegria sem dar problema, veja que comprei o notebook em agosto de 2019. Continuando, então eu decidi entrar na BIOS para ver se estava tudo setado normalmente, por exemplo, se a BIOS estava setada para dar boot no SSD, e estava. Antes de entrar na BIOS, eu utilizei o site Biosbug.com para desbloquear a senha que eu havia colocado e esquecido quando efetuei a troca do HD pelo SSD.Agora, respondendo a sua pergunta, apenas entrei na BIOS e olhei se tudo estava normal. Estava tudo normal. Não setei nenhuma opção que pudesse prejudicar o notebook. Apenas cliquei para sair e dar reboot, e daí tudo aconteceu. O notebook não quis mais ligar (como expliquei no meu primeiro post).Achei tudo isso muito intrigante, pois acontecera logo após que saí da BIOS. Estavam conectados o meu mouse e meu HD externo de 1TB próprio do notebook, formatado e usado para guardar arquivos pessoais. Desconectei tudo e tentei ligar, e outra vez sem êxito.
Em 2018 me formei na graduação de Ciência da Computação, sempre tive interesse em máquinas, ou seja, eu sabia todos os riscos. Porém eu não tenho conhecimento técnico de reparos físicos mais aprofundados (como soldar e microcomponentes danificados). Enfim, não se pode saber tudo nessa vida, não é?Obs: Eu também desinstalei uma atualização que o notebook havia feito no mesmo dia para W10 20H2 de melhoria (para avaliar se a mesma causava a lentidão na hora de iniciar). Reiniciei e a lentidão continuava, ou seja, o notebook ainda funcionava, mas a lentidão continuava mesmo após desinstalar uma atualização. Foi então que entrei na BIOS após quebrar a minha própria senha que eu havia esquecido (...) não mexi em nenhuma configuração, dei reboot e... pois bem, o note não liga mais, apenas pisca o led.
*Considerações finais: espero que o meu texto, que mais se parece como uma bíblia, esteja compreensível. Se for necessário, eu lhe passo o link do vídeo que fiz do meu notebook tentando ligar, que postei no Twitter. Se chegou até aqui, obrigado pela compreensão e paciência.1 -
Experimente desconectar a bateria de lition, a bateria rtc do cmos, o ssd e o hdd nessa ordem:
https://www.youtube.com/watch?v=b5-oIhj2ew4
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Fiz todos estes procedimentos ontem e mesmo assim continua do mesmo jeito.Eu precisaria de um teclado compatível com o modelo para testar se isso é um possível curto-circuito no teclado interno, tendo em vista que o notebook dá sinal de vida, ele quer ligar, mas algo o impede, e então ele fica nesse looping. Eu achei isso muito intrigante por não ter feito algo relevante para que pudesse deixá-lo neste estado. Seria muita coincidência pensar que deu defeito físico logo quando dei reboot na máquina. Poxa, a tela TN até acende... ventoinha funcionando normalmente ao ligar... usb passando energia...
Não é algo como “o notebook morreu completamente”. Ele tem vida. Tentei até mesmo um Jumping entre o pino (27) responsável por alimentação e o terra (28), contudo não funcionou neste modelo.0 -
Experimente trocar a memória ram de slot. Agora, pelo seu relato, eu acho que de alguma forma o bios foi corrompido. Você se lembra da versão do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Realmente, Egydio, a minha primeira suspeita quando tudo isso aconteceu, foi a de que a BIOS se corrompeu, e provavelmente seja isso ou curto-circuito no teclado. Se a BIOS foi corrompida, este é um processo que eu imagino que só a Acer pode resolver (?). Irei trocar a RAM de slot e logo volto com o resultado.0
-
egydiocoelho disse:Experimente trocar a memória ram de slot. Agora, pelo seu relato, eu acho que de alguma forma o bios foi corrompido. Você se lembra da versão do bios?2 - não me lembro da versão da bios.Link do video Google Drive:
https://drive.google.com/file/d/184bID0bgvrnLiPy_jjRGRjTU3XxlnsGS/view?usp=drivesdk
É assim que o notebook se encontra.0 -
Há quanto tempo você comprou o laptop? Está na garantia?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Há quanto tempo você comprou o laptop? Está na garantia?0
-
verifique a garantia aqui: https://www.acer-apac.com/acer_web/Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa noite, Egydio.Hoje, pela manhã, uma representante da Acer entrou em contato comigo, conversamos e expliquei o ocorrido. Irei despachar o meu notebook para à assistência. Se for problema com o teclado, fui informado que não haverá taxa a ser pago pela manutenção. Se for outro motivo, será feito orçamento.Eu não tenho palavras para agradecer pela sua ajuda, sou muito grato. Acho que a partir de agora eu só posso esperar para darem o diagnóstico. Se for de seu interesse e, para o bem da própria comunidade do fórum, eu ainda irei voltar para contar o que ocasionou este problema no notebook.Sou muito grato pela sua ajuda, pelo seu tempo e dedicação para comigo!Att, Jonathan.1
-
ótimo. depois poste o resultado aqui.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
O meu notebook chegou agora, despacharam no dia 11/04 e chegou hoje, 14/04, um dia depois do meu aniversário [como se fosse como um presente pra mim, ele consertado]. Ele ficou durante 17 dias na assistência técnica, porém não acompanhou laudo técnico. Abri para colocar o ssd de volta, e notei que trocaram muitos componentes da placa-mãe, até a memória ram foi trocada. O trabalho da assistência técnica foi incrivel, o notebook voltou a funcionar, mas, devido não acompanhar um laudo técnico, não vou saber dizer o que houve realmente com ele, contudo a atendente me disse, que eu não precisaria pagar se fosse problema de vício [no caso, o teclado] realmente o teclado parece ser novo.
Estou muito satisfeito com o trabalho deles por ter meu notebook consertado, que não foi barato o valor dele, agora está funcionando.
OBS: tomaram todos os cuidados necessários, não há aranhões, amassados, sujeira, parafuso solto/faltando, nem “trabalho de porco”, ou coisa do tipo. Pelo contrário, me enviaram num plastico bolha muito bem protegido, com pano de plástico para proteger a tela de riscos, e encaparam a superfície onde fica o teclado.
1