Configuração do plano de energia

System
System Member Posts: 4,513 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Altas temperaturas no notebook acer nitro AN515-52-7974 durante uso intensivo (games)

Respostas

  • VicttorCerutti
    VicttorCerutti Member Posts: 1 New User
    MaClane disse:
    Boa noite Hanzick !

    Primeiramente, desconheço totalmente a tal "fita adesiva" no processador.
    Meu conselho é que além de utiliza a base resfriadora, utilize mouse e teclado externos.

    A sua questão sobre "mas queria saber se esses picos de temperatura intensa são relativamente normais no i7-8750H", qualquer processador de alto desempenho pode sim atingir altas temperaturas.

    Acesse também o plano de energia e sete nas opções avançadas o limite máximo de energia do processador para 99% e faça um teste.
    Caro Maclane, você tem como dar um passo a passo dessa opção mais detalhado: "Acesse também o plano de energia e sete nas opções avançadas o limite máximo de energia do processador para 99% e faça um teste."

    Eu entrei nas opções avançadas e Fui em "Estado de desempenho maximo" Colocando em 80% (por conta propria), o que causou tela azul na hora e não consegui mais acessar  sistema, tive que formatar...
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,287 Trailblazer
    MaClane disse:
    Boa noite Hanzick !

    Primeiramente, desconheço totalmente a tal "fita adesiva" no processador.
    Meu conselho é que além de utiliza a base resfriadora, utilize mouse e teclado externos.

    A sua questão sobre "mas queria saber se esses picos de temperatura intensa são relativamente normais no i7-8750H", qualquer processador de alto desempenho pode sim atingir altas temperaturas.

    Acesse também o plano de energia e sete nas opções avançadas o limite máximo de energia do processador para 99% e faça um teste.
    Caro Maclane, você tem como dar um passo a passo dessa opção mais detalhado: "Acesse também o plano de energia e sete nas opções avançadas o limite máximo de energia do processador para 99% e faça um teste."

    Eu entrei nas opções avançadas e Fui em "Estado de desempenho maximo" Colocando em 80% (por conta propria), o que causou tela azul na hora e não consegui mais acessar  sistema, tive que formatar...
    Olá, bom dia. Acesse o link de minha assinatura que existe um passo a passo de várias dicas para amenizar a temperatura.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!