Tenho o notebook há cerca de 1 ano e desde fevereiro/26 tenho tido problemas durante os jogos, com alguns não funcionando mais que 5 min e travando com tela preta (precisando reiniciar manulamente). Notei que o Predator Sense não funciona mais as opções de desempenho e turbo, as ventoinhas precisam ser aumentadas manualmente e alguns jogos funcionam apenas se manter a GPU como integrada e não "GPU Nvidia Apenas". Atualizei os drivers (embora drivers antigos Nvidia funcionam melhor),atualizei windows, bios, predator sense, formatei o note, várias outras medidas para tentar entender a causa disso. Detalhe que minha esposa tem o mesmo note que o meu e o predator sense do dela também não funciona mais nos modos turbo e desempenho, porém o dela por ser mais novo (de 2026) não apresenta os congelamentos nos jogos. Pensei em mandar para garantia mas não posso ficar sem o note pois uso para trabalho. Monitorei as temperaturas nos jogos e ficam normais desde que eu mude as ventoinhas (no automatico não funcionam). Gostaria de uma ajuda nesse caso, se foi algo em relação a alguma atualização em 2026 pois se fosse minha placa de video creio que nada funcionaria e tem jogos que consigo jogar sim (GPU Integrada, ventoinha manualmente aumentada, driver nvidia desatualizado e sem o App Nvidia instalado).