Com certeza. Para o modelo AN517-54, que é uma versão mais recente (geralmente com Intel de 11ª geração e RTX série 30), a abordagem deve ser um pouco mais técnica, pois esse modelo já possui suporte nativo ao Windows 11.
Aqui estão duas opções de reformulação, uma em Português e outra em Inglês (caso pretenda postar no fórum global da Acer, onde a ajuda costuma ser mais rápida):
Opção 1: Português (Fórum Acer Brasil ou Grupos de Suporte)
Título: Problema ao localizar o NitroSense para o Acer Nitro 5 AN517-54 após formatação
"Olá, pessoal.
Fiz recentemente uma instalação limpa do Windows 11 no meu Acer Nitro 5 AN517-54 e notei uma ausência importante no site de suporte oficial. Ao acessar a área de drivers e aplicativos para o meu número de série (SNID), a aba de 'Aplicativos' não lista o instalador do NitroSense, aparecendo apenas outros utilitários como o Quick Access.
Como o AN517-54 depende desse software para o gerenciamento térmico, controle do CoolBoost e para o funcionamento da tecla de atalho dedicada (o 'N' acima do teclado numérico), estou impossibilitado de ajustar as ventoinhas manualmente. Já tentei alternar os filtros de sistema operacional no site, mas sem sucesso.
Alguém que possua o mesmo modelo teria o link direto para o instalador ou poderia me indicar uma versão compatível que funcione corretamente no Windows 11 para essa série específica?
"Hi everyone,
I've just performed a fresh Windows 11 installation on my Nitro 5 AN517-54. I'm trying to get everything back up and running, but I've hit a snag: the NitroSense application is nowhere to be found on the official Acer drivers page for this specific model.
The 'Application' section only shows Acer Care Center, and even switching between Windows 10 and 11 filters doesn't bring up the NitroSense installer. I really need it to regain control over the fan speeds (CoolBoost) and to make the dedicated Nitro key functional again.
Does anyone have a direct download link to the correct NitroSense version for the AN517-54? Any help would be greatly appreciated.
Thanks in advance!"