Oi.
Bom, eu tenho um ódio mortal pelo Windows 11. Não duvido nada que o problema não tenha solução e eu tenha que esperar até que a Microsoft arrume isso, pois já tive inúmeros problemas sem sentido. Mesmo assim, queria saber se há alguma solução:
- Tecla CTRL não funciona (tentei com vários teclados, o meu externo, teclado virtual e nenhum deles funciona. Testei desativar todos e achei que era hardware, talvez a tecla estivesse sendo apertada, mas não. Simplesmente não funciona.) Teclado não acende.
- Agora (o mais recente) tecla de pular / voltar a música é pressionada sozinha. Esse talvez seja problema do teclado (e o motivo de eu entrar aqui pra pedir ajuda) pois a luz do teclado está configurada pra acender apenas quando eu pressiono algo. Neste caso, o teclado acende.
Soluções que eu tentei (e não deram certo):
- Desinstalar o teclado do laptop e reiniciar (usando um teclado externo)
- Ver se no teclado virtual algo estava sendo pressionado (e sim, mas apenas no caso de pular/voltar a música)
- Verificar sujeira / se não estava sendo pressionado (não pra ambos)
- Rezar (acho que foi pouco)
Desde já, agradeço. Se for só problema do Windows 11, sinceramente eu aceito e não duvido nada que seja atualização falha da Microsoft. Já tive experiências parecidas em computadores antigos. No momento em que eu desativei o Recall (aquela feature que tira print da sua tela a cada x segundos), meu CTRL parou de funcionar.