Boa tarde! Tudo bem? Já tenho esse notebook por 1 ano e nunca tive problemas. Ontem e hoje tentei ligar e ele só liga quando conectado na tomada e depois de eu manualmente resetar a bateria pelo buraco no fundo do notebook (Reset pinhole). Todos os sistemas ficam bem lentos e eu não consigo nem rodar verificação do próprio nitro sense ou acer care center. Já tive um notebook com bateria viciada antes então eu reconheço quando tem esse problema mas, quando eu tiro o V 15 do carregador ele continua funcionando e não desliga, ou seja, após ligado, não tem diferença no sistema, na tomada ou não.
A inicialização dele demora e mostra que a bateria está 100%, conectado no carregador e desconectado também, mas o modo melhor desempenho fica bloqueado e mostra o aviso de que o computador precisa ter pelo menos 40% de carga.
O indicador de bateria na parte direita do notebook fica piscando laranja e ao abrir os BIOS conta como Battery: N/A. O Windows já foi atualizado e a versão do BIOS é V1.26.
Queria saber se essa situação é um problema do sistema ou a bateria precisa ser trocada.
Vocês podem me ajudar?