Olá, fui notar a cerca de umas duas semanas atrás já, que o meu Predator só liga e inicia apenas quando carregador conectado na energia.
Estava usando ele apenas para jogar e ocasionalmente ate essas duas semanas atrás, por isso permanecia direto na fonte elétrica quando estava jogando.
Usando no serviço também ligado a fonte, por usar programas de engenharia que exigem melhoria nos gráficos.
Mas ao tentar ligar ele mais rapidamente, antes de conectar a energia, notei que não ligava ate achei que estava deixando ele em espera e havia descarregado a bateria ou algo assim. E ao clicar no botão de ligar ele pisca em vermelho o LED que indica conexão a energia, mas não ligando o sistema e nem apresentando nada na tela.
A bateria esta saudável, e permanece em funcionamento opôs desconectado pelo tempo normal, de 1h a 3 h conforme o uso.
O estranho é que ele apenas inicia e liga quando conectado a energia.
Olhei ligeiramente nas configurações de energia, mas não notei nada de estranho que pudesse ocasionar isso.
Por coincidência foi feito alguma atualização do update do Windows 11 e atualizado algum driver também (do processador Intel se não me engano e da da GPU Nvidia) antes de eu notar esse problema.
Alguém já passou por isso ou imagina o que pode ser?
Grato pela atenção.