Suspeito que a bateria do meu ANV15-51 esteja com defeito, mas antes gostaria de testar todas as opções possíveis antes da troca.
Ao desconectá-lo de seu carregador, ele desliga automaticamente, e ao ligar, exibe um "X" no ícone da bateria, porém mostra um ícone diferente após logar (anexo a seguir). O ícone da bateria também não aparece na barra de tarefas.
Já tentei abri-lo e reencaixar o conector branco da bateria, porém não mexi nela em si. O problema começou após eu realizar a adição de um cartucho de RAM no dia 28/08 (desconectei a bateria, coloquei o cartucho e conectei novamente), porém apenas percebi por volta do início de outubro que a bateria não estava funcionando corretamente, então não sei se aconteceu diretamente após a manipulação no hardware ou após alguns dias. Notei também que o nível de calor do notebook está mais elevado.
Eu também desabilitei/habilitei os drivers da bateria, os desinstalei e reiniciei o sistema, mas o problema continuou. As propriedades dizem que não há nada errado com o hardware, e também não tentei soluções associadas à BIOS. Segue um relatório da bateria também