Comprei um acer nitro novo não faz nem uma semana. Fiz a instalação do Windows 11 juntos dos drivers oficiais da acer e nvidia e mostrava um fps bom porém sentia q ainda não estava utilizando 100% (minecraft vibrant visuals em 60 a 70fps)
Só p esclarecer sou totalmente novato em PCs gamers.
Então fui recomendado por um vídeo do youtube em atualizar a minha bios pq poderia ser alguma incompatibilidade de drivers (só p esclarecer q alguns dos bugs q vou citar já estavam no PC antes mesmo de eu atualizar a bios e me fizeram sentir q eu poderia ter instalado os drivers ou o Windows de forma errada), depois q fiz a instalação percebi: alto uso de CPU ,disco e ram apenas na tela do Windows (questao de 30% cpu e ram / disco em 1 a 7%),fps baixíssimo nos jogos (o mine q havia dito mas tbm no forntnite q esta injogavel em 80 a 90 fps porem com muuuuito sttutering e gargalo nao importando quais configuraçoes eu mude ),sttutering,alta temperatura da cpu e gpu,gargalos,bug/gltichs de audio e o modo desempenho do nitro sense nao fazendo nenhum efeito de melhora no desempenho.
P falar a verdade eu não tenho certeza se foi a bios ou fui eu mas vi muita gente reclamando dessa versão da bios (infelizmente só fui achar as reclamações depois q já havia feito isso). Oque devo fazer??
Ps:esqueci de dizer mas o fps em si oscila muito e não permanece na mesma nem por 1 minuto
Levei em uma assistência pois meu medo original era de ser algum defeito de hardawre devido a caixa ter chego com um amassado em uma das extremidades porem
o técnico avaliou e disse q não havia problema de hardware e sim de software E disse q conseguiria resolver e mesmo muito inseguro deixei com ele o notebook esperando uma ajuda mas ainda sim me encontro triste e gostaria de alguma luz vindo de vcs q já usam PCs gamers a mais tempo q eu.
Devo tentar acionar a garantia?
Oq eu fasso?? Pfv eu estou em prantos
Ps2:os jogos foram todos testados na tomada