Olá, pessoal! Tudo bem?
Alguém saberia me informar se a memória RAM Kingston Fury Impact, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL20 - KF432S20IB/8 é compatível com o notebook Acer Nitro 5 AN515-45-RIFQ?
Pergunto isso porque comprei essa memória ram há um certo tempo para fazer um upgrade em meu notebook, ou seja, mantive a memória original que veio no notebook (também DDR 4, 8GB e 3200MHz) e instalei essa memória nova no outro slot disponível (acredito que fiz da forma correta, desplugando o conector da bateria para fazer isso). Também comprei e instalei um outro SSD de 500GB nesse mesmo tempo.
Após algumas semanas, meu notebook começou a dar aquela tela preta, principalmente em momentos de maior uso, e cada vez aparecia uma mensagem de erro diferente nessa tela preta. Percebi que o problema estava sendo devido à memória ram, pois nunca havia acontecido isso antes e não fiz outras alterações nesse período, seja de hardware como de software.
Fiz todos os testes possíveis: inverti as memórias ram de slot, deixei somente uma em cada um dos slots, inclusive até preferi formatar o notebook restaurando para as configurações de fábrica (após certo tempo de uso, gosto de fazer isso, mas confesso que não sei se é errado). Também tentei limpar os conectores da memória com borracha branca e com álcool isopropílico. E todas as vezes que a memória ram nova (da kingston) estava no notebook, seja sozinha ou com a original e em qualquer um dos slots, voltava a aparecer a tela preta. Não me parece ser algum erro/sujeira nos slots já que a memória ram original funciona normalmente.
Conseguem me ajudar nisso? Já não sei se a memória que comprei veio com problema, ou se escolhi uma incompatível com meu notebook. Mas, pelas pesquisas que fiz, reparei que várias pessoas relataram problemas com o nitro 5 ao fazer um upgrade de ram.
Desde já agradeço e, se faltou alguma informação, me comuniquem, por favor!