Fala pessoal! Gostaria de saber se é possível realizar a aquisição de componentes ou acessórios diretamente com a Acer.
Atualmente estou enfrentando um problema com a fonte/carregador do meu notebook. Já comprei dois carregadores em sites de terceiros, sempre conferindo com atenção o número de série e o modelo do notebook, para garantir que o produto fosse idêntico ao original que recebi junto com o equipamento.
O problema é que, após algum tempo de uso, o conector do plug macho do carregador começa a esquentar além do normal, o que faz com que a parte emborrachada (roxa, foto ilustrativa) derreta ou se deforme. Isso causa falhas na conexão com o plug fêmea do notebook, e muitas vezes o carregamento não acontece, sendo necessário ajustar várias vezes a posição do conector até que o contato funcione.
Esse mesmo problema aconteceu com os dois carregadores adquiridos, mesmo sendo anunciados como originais. Notei, no entanto, algumas diferenças em relação ao carregador original da Acer, principalmente no peso, o que me deixou em dúvida se esses produtos são realmente originais.
Nos dois casos, o carregador funcionou normalmente no início, mas depois de alguns meses começou a apresentar o mesmo problema de falha de conexão.
Por isso, gostaria de confirmar se existe a possibilidade de comprar um carregador original diretamente com a Acer, para garantir que o produto seja realmente autêntico e adequado ao meu notebook (Especificado para o meu SN).Também gostaria de entender o que pode estar causando esse aquecimento excessivo no plug do carregador, já que o notebook não apresenta temperaturas elevadas e as ventoinhas estão funcionando normalmente. Fica nítido as vezes quando faço requerimento da GPU o notebook deixa de carregar(sinalizando uma desconexão/falha no contato elétrico com o plug femêa) mas após alguns segundos/minutos ajustando a conexão(mexendo, girando ect…) a conexão de carregamento retornar ao normal.
Ah, um detalhe a mais é que quando fiz a medição da tensão de saída da fonte no plug macho (antes e após o uso intenso) os valores de tensão estavam conforme o esperado pela especificação (19V).