Fala pessoal, tudo certo?
Tô passando por um problema bizarro com meu notebook e já tentei de tudo que encontrei online, mas nada resolveu. Quero ver se alguém aqui tem uma luz.
Modelo:
Notebook ACE Spirits 5 (modelo termina com 51G)
Situação atual:
O notebook simplesmente não liga o Windows nem reconhece nenhum disco (nem SSD, nem HD).
Tentei fazer a instalação do Windows via pendrive bootável, mas quando chego na tela de escolher onde instalar, não aparece nenhuma unidade de armazenamento.
O que eu já fiz:
- Testei o SSD e o HD externamente, com adaptador USB — ambos são reconhecidos normalmente em outro computador.
- Montei o pendrive bootável (com Windows) corretamente — ele inicia normal e entra na tela de instalação.
- Verifiquei na BIOS: o SSD/HD não aparecem na lista de dispositivos, mesmo conectados.
- Apertei o botão branco na placa-mãe (parece um botão de reset interno) algumas vezes — não sei exatamente o que ele faz, mas testei.
- Troquei a porta do SSD, desconectei e reconectei tudo com cuidado.
- Atualizei configurações da BIOS, mas sem sucesso.
- Tentei mudar o modo SATA (AHCI / IDE / RAID) — nada mudou.
- Verifiquei se o pendrive estava interferindo, mas mesmo sem ele o SSD e o HD não são reconhecidos.
Sintomas:
- O notebook liga, mas fica preso na tela inicial (ou na instalação do Windows, sem discos visíveis).
- Nenhum ruído estranho, ventoinhas normais.
- O LED do SSD não pisca.
- Dúvida:
Alguém já passou por algo assim nesse modelo ou similar?
Será que o slot M.2 ou o conector SATA pifou?
Ou pode ser algo relacionado ao botão branco da placa-mãe que eu acabei apertando (parece um reset físico)?
Qual seria o próximo passo pra testar isso sem gastar à toa?
Extras:
- SSD: 256 GB NVMe (funcionando em outro PC).
- HD: 1 TB SATA (também funcionando).
- Pendrive bootável criado com o Rufus (modo GPT / UEFI).
Vale qualquer dica técnica ou ideia pra testar antes de levar pra assistência.
[Tópico editado para incluir o modelo do produto e excluir o número de série]