Meu Acer Nitro há dois dias começou sozinho a apresentar distorção na tela que se repetem em determinada frequência. Pesquisei na plataforma, modos de testagem como atualização do driver de vídeo e também a inicialização da máquina em modo segurança. Entretanto, nenhuma das medidas foi efetiva e o problema permaneceu. Percebi também que as distorções na tela já aparecem quando ligo o computador, ainda na marca de introdução da Acer, e por isso acredito que seja questão de hardware (display).
Ademais, mudei a taxa de atualização da tela de 144hz para 60hz nas configs do sistema, o que acarretou na diminuição da velocidade dessas repetições de distorção, fazendo eu pensar ainda mais na questão ser física da tela.
Gostaria de alguma ajuda, se possível. E caso seja a tela, alguém poderia me dá um norte em relação de qual modelo devo comprar para repor.
Desde já, agradeço qualquer ajuda, pois preciso muito desse note para trabalhar e estudar.
Vídeo da Tela abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1Wy14MGJeVw9X8jAaJA3QUAa9dcsEyu8y/view?usp=drive_link