Olá, comunidade Acer,
Gostaria de solicitar um esclarecimento e uma solução para um problema de não conformidade com o meu monitor recém-adquirido.
O principal motivo da minha compra do monitor Acer Nitro KG243Y P1bip foi a sua compatibilidade com suportes VESA, uma característica confirmada em múltiplas fontes: tanto no anúncio do Mercado Livre onde comprei, quanto no manual do produto e no próprio site oficial da Acer, é claramente informado que o monitor possui o padrão VESA 75x75mm.
No entanto, para minha surpresa, ao receber o produto e remover o suporte de mesa original, constatei que na minha unidade existem apenas os dois furos superiores para parafusos, faltando os dois furos inferiores, o que impossibilita completamente a instalação em qualquer suporte VESA.
Para que possam verificar e registrar o caso com precisão, seguem os detalhes da minha unidade:
- Produto: Monitor Gamer Acer Nitro
- Modelo Exato: KG243Y P1bip
- Número de Série (S/N): MMTXKAA0055150066C2X00
- SNID: 515001644233
Diante desta clara divergência entre o produto anunciado em todos os canais oficiais e o produto que recebi, minhas perguntas são:
- Esta é uma variação de fabricação ou um lote com defeito conhecido?
- Existe algum adaptador oficial ou peça de reposição fornecida pela Acer para corrigir essa ausência da furação VESA e tornar o produto compatível, conforme anunciado?
- Qual é o procedimento recomendado pela Acer para consumidores que receberam um produto que não corresponde às especificações anunciadas?
Agradeço a atenção e aguardo urgentemente uma solução para este problema.
Atenciosamente.