A315-42G-R5Z7 meu notebook não está iniciando adequadamente
boa tarde, há algumas semanas venho enfrentando problemas com meu laptop, em que aperto o botão POWER para ligar, e o laptop não liga corretamente. A maioria das vezes em que ligo, a tela fica preta, apesar do led que indica que a máquina está ligada, e a ventoinha girar, o notebook não inicia de jeito algum. Já chamei um técnico para averiguar, limpamos tudo, tirou toda poeira, troquei pasta térmica, passei borracha na memória ram, reset de bios, etc e etc, e ocorre o mesmo problema, ele me disse que provavelmente o problema seria da bios, e que eu precisaria vir aqui no site da acer para atualizar, só que não encontrei o suporte necessário para o modelo do meu acer (Aspire_A315-42G-r5z7). Para ligar, eu preciso fazer um processo que acredito que seja prejudicial para o notebook: Eu aperto o botão de POWER, espero ligado por uns 30min, espero o notebook esquentar muito, desligo segurando o POWER, e ligo novamente. Apesar de não funcionar algumas vezes, ele ainda sim liga. Desejo encarecidamente o apoio do suporte para me ajudar com este problema, obrigado.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Seja bem vindo!
Você pode conferir a última versão de firmware / BIOS disponível (1.11) para a série Aspire A315-42G, na página oficial de suporte:
https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Aspire_A315-42G/downloads?suggest=A315-42G;1
⛔️ No entanto, é altamente desaconselhável tentar realizar tal procedimento neste momento ⚠️
Pois de acordo com o seu relato é possível que esteja havendo algum problema mais grave com a placa-mãe do seu laptop, podendo ser:
- Componente SMD com defeito;
- Falha no circuito de charger;
- Falha no Power Tree (tensões e sinais obrigatórios);
- MOSFETs de entrada (alta e baixa) com defeito;
- Teclado com defeito;
- Solda BGA trincada.
O ideal é procurar uma Assistência técnica especializada em reparo de laptops, para realizar um diagnóstico mais preciso.
😉👍️
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0