AN515-46 duvida sobre instalação memoria ram

Opções
AndreRodrigues21
AndreRodrigues21 Member Posts: 2 New User
editado July 28 em Gaming - Predator e Nitro

bom dia pessoal, beleza.

recentemente resolvi fazer um upgrade de memoria no meu nitro 5, versão AN515-46.

dai pesquisei a respeito das memorias e frequência que ele utiliza, pra poder comprar da mesma frequência, fazer a substituição e pronto.

porém, a saga se iniciou kkk.

pela pesquisa que fiz, a frequência que ele utiliza original seria 2x memoria 8gb de 4800mHz

dai fiz a compra de duas Crucial 16gb de 4800mHz.

porem quando chegou, desmontei e fui fazer a substituição observei que as memórias original que vieram são 2x Adata 8gb de 5600b, que acredito ser de frequência de 5600mHz.

ai que tá, fiz a substituição pelas da crucial o note reconheceu os 32gb, porem ficou dando tela azul. fiz o diagnóstico de memória do Windows, e todas as duas da crucial (fiz o teste individualmente também) apresentou no teste que tem problema de hardware.

sendo assim vejo uma grande possibilidade de serem memórias falsificadas que adquiri, e por isso estarem apresentando o problema.

porem a duvida que fico é: se as memorias que vieram original são de 5600mHz e eu estou colocando duas de 4800mHz, eu não precisaria configurar a bios, ou algo do tipo, porque talvez o teste esta dando problema por falta de configurar a bios indicando a frequência correta da memória… bom eu não entendo muito por isso fiquei com essa duvida. fiquei confuso pois pelo que pesquisei a minha placa seria para 4800mHz mas veio com memórias, será que não configuraram a bios para 5600 e agora estou tendo problemas ao instalar as de 4800.

quero saber também se realmente a placa desse meu note suporte memória de 5600 ou é so por configuração e ele fica limitado a 4800, porque se ele suportar vou trocar as memorias por outras 5600. mas se não suporta, for só por configuração não faz sentido a substituição por 5600 e ele vai ficar limitado a 4800…

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 17,584 Trailblazer
    Responder ✓

Olá, boa tarde.

Você adquiriu de qual site?

Aqui vários usuários estão com problemas com modelos da Crucial, que ao meu ver, podem ser falsificadas, já que também vários usuários instalaram e não tiveram problemas.

Seu modelo está equipado com qual processador? Ryzen 7 6800H?

Não há como alterar a frequência pela Bios desse modelo.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

• RenanVilela
    Responder ✓

Olá, boa tarde.

Você adquiriu de qual site?

Aqui vários usuários estão com problemas com modelos da Crucial, que ao meu ver, podem ser falsificadas, já que também vários usuários instalaram e não tiveram problemas.

Seu modelo está equipado com qual processador? Ryzen 7 6800H?

Não há como alterar a frequência pela Bios desse modelo.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• AndreRodrigues21
    AndreRodrigues21 Member Posts: 2 New User

sim é o ryzen 7 6800h.

• RenanVilela

Pelo manual a frequência testada das memórias foi de 4800MHz.

Seria interessante, com o módulo nativo, verificar com o CPU-Z, aba Memory (DRAM Frequency) qual é o valor.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD