Boa noite/bom dia - NITRO AN515-58 - desativar notificação ao conectar/desconectar fonte
Oi, pessoal.
Tô com um problema chato aqui no meu notebook: toda vez que eu conecto o carregador na tomada ou desconecto, ele faz um som tipo um “blip”, como se fosse uma notificação.
Achei que fosse algum som do sistema, então fui em:
Painel de Controle > Sons > Aba “Sons” > Esquema de som
Coloquei “Nenhum Som” e também desmarquei a opção de tocar som na inicialização do Windows.
Mesmo assim, o som continua acontecendo só quando eu plugo ou tiro o carregador da tomada.
Já testei mudar o esquema de energia, e nada também.
Parece que esse som ignora totalmente as configurações de som do sistema.
Alguém sabe como desativar isso ou se tem alguma opção escondida que controla esse aviso?
Valeu!
NOME DO PRODUTO: NITRO AN515-58
Respostas
-
Oi Luis,
esse som de “blip” ao conectar ou desconectar o carregador é uma função de alerta de energia comum nos notebooks Acer, especialmente nos modelos gamer como o Nitro AN515-58. Ele serve para avisar que o carregador foi reconhecido ou desconectado — útil para evitar quedas de desempenho durante jogos.
🔧 Como silenciar o alerta sem afetar o áudio geral:
Você pode desativar o Realtek HD Audio Universal Service na inicialização do sistema:
- Pressione Ctrl + Shift + Esc para abrir o Gerenciador de Tarefas.
- Vá até a aba Inicializar.
- Localize Realtek HD Audio Universal Service.
- Clique com o botão direito e selecione Desativar.
✅ Isso vai remover o som de alerta ao conectar/desconectar o carregador, sem afetar o funcionamento geral do áudio (música, jogos, vídeos etc.).
⚠️ Por que manter o alerta (opcional):
- Esse som é útil para saber se o carregador está funcionando corretamente.
- Em notebooks gamer, perder a alimentação pode reduzir o desempenho — então o alerta tem valor prático.
0