Ajuda para comprar placa mãe nova para meu notebook - AN517-51-50JS

Opções
joaogoak
joaogoak Member Posts: 4 New User
editado July 14 em Gaming - Predator e Nitro

Olá recentemente meu Acer nitro 5 AN517-51-50JS teve sua placa placa mãe EH5VF LA-501P queimada em um curto e infelizmente irreparavel, preciso comprar um placa nova ( comprar um notebook novo está fora de cogitação) porém não acho do mesmo modelo, só encontrei uma GH51m LA-K861P, alguem sabe me dizer com certeza se ela é compativel com o modelo do meu notebook ?

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 17,882 Trailblazer

Olá joaogoak, A placa EH5VF LA-501P original do seu Nitro 5 realmente é difícil de encontrar e, quando aparece em revendedores como Zandparts, pode ultrapassar R$ 8.000 (~$1.500 USD).

Nesse valor, vale refletir: talvez seja mais vantajoso investir em um notebook novo com garantia, specs mais modernas e menos riscos de incompatibilidade.

Se seu atual equipamento tiver componentes reaproveitáveis (RAM, SSD, tela), você pode vender por partes ou leiloar no eBay para recuperar parte do investimento.

Claro, se houver um motivo específico para manter esse modelo, tudo bem seguir com a troca. Mas, de forma geral, o custo-benefício de um novo notebook pode ser bem mais sólido.