Problema na troca de linux para windows

Opções
RYUIZ_V2
RYUIZ_V2 Member Posts: 1 New User

Boa noite pessoa, acabei de comprar e receber meu notebook acer nitro v15, e logo reparei q ele tinha o sistema linux gutta instalado, como eu sempre usei o windows, eu fui fazer a troca de sistemas, mas durante o processo (feito seguindo a propria microsoft e tutoriais no youtube) o notebook nao ligou mais, ele fica em tela preta, as ventoinhas se mexem por uns 2 ou 3 segundo e param, a unica coisa q fica ligada e o led e nao sei como resolver, nao quero abrir pois se n conseguir posso assionar a garantia e troca

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,832 Guru

Olá @RYUIZ_V2,

Seja bem-vindo!

Você já tentou realizar o procedimento de reset do controlador EC?

1. Remova a fonte do carregador;
    2. Abra o seu laptop (remova a tampa inferior que dá acesso a placa-mãe), desconecte o cabo da bateria interna e pilha CR2032;
    3. Pressione e mantenha o botão / tecla Power por 30 ~ 60 segundos;
    4. Remonte o seu laptop, reconectando a pilha CR2032 e bateria;
    5. Em seguida, ligue o seu laptop novamente.

Importante: Após realizar este procedimento, você notará que o POST será mais demorado que o habitual e o seu laptop irá ligar e desligar várias vezes (3x). Isto é um comportamento normal e esperado!

Se o problema persistir, é possível que a placa-mãe do seu Nitro V15 esteja com defeito. E infelizmente neste caso, você vai precisar acionar a garantia (RMA) do seu aparelho.

• Jetro
    Jetro Member Posts: 2 New User

Voce consegue entrar na BIOS? as vezes é pq quando coloca o windows ele não reconhece mais o SSD, ai vc precisa entrar na BIOS apertando f2 e na página principal (ou main) apertar Ctrl+s para aparecer a opção VMD controller, que vc desativa. ai só apertar f10 pra salvar e sair que pode resolver o problema