Upgrade de Memoria RAM - Tela Preta / ANV15-51 582R

wesleynitta
wesleynitta Member Posts: 3 New User
editado June 25 em Gaming - Predator e Nitro

Olá gente! Fiz um upgrade adicionando uma memória RAM Crucial, modelo CT16G5646S5 (16GB) no meu Nitro V15. Ao ligar ele fica apenas com a tela preta. Devo fazer a substituição da memoria? Gostaria de sugestões de uma memória compatível com meu notebook caso tenha que realizar a substituição.

Modelo: ANV15-51 582R

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,776 Guru

Olá @wesleynitta,

Seja bem-vindo!

Os módulos DDR5 podem necessitar de período de "treinamento" (tela preta + FANs em rotação máxima), por um tempo aproximado de 2 a 15 minutos para fazer o autoteste e reconhecer estes módulos corretamente:

https://br.crucial.com/support/articles-faq-memory/ddr5-memory-training

Antes de instalar o módulo novo, verifique se o firmware UEFI do seu Nitro V15 ANV15-51 para a última versão disponível (1.26 ou superior):

Suporte do produto - Nitro ANV15-51 | Acer Brasil

• wesleynitta
    wesleynitta Member Posts: 3 New User

Fala eGomes! Verifiquei a versão do Firmware e está na V1.26.

Além disso deixei a memória RAM por um tempo com a tela preta mas sem sucesso, inclusive a fan não estava em rotação máxima.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,776 Guru

Experimente limpar os terminais de contato do módulo Crucial com álcool isopropílico e/ou limpa contatos.

Faça um teste também utilizando apenas este módulo sozinho, em ambos os slots SO-DIMM.

• HenRickk
    HenRickk Member Posts: 1 New User

Eu tambem comprei uma memoria da crucial de 16gb e não funcionou. Devolvi e comprei uma da adata e funcionou tranquilamente