Upgrade de Memoria RAM - Tela Preta / ANV15-51 582R
Olá gente! Fiz um upgrade adicionando uma memória RAM Crucial, modelo CT16G5646S5 (16GB) no meu Nitro V15. Ao ligar ele fica apenas com a tela preta. Devo fazer a substituição da memoria? Gostaria de sugestões de uma memória compatível com meu notebook caso tenha que realizar a substituição.
Modelo: ANV15-51 582R
Respostas
-
Olá @wesleynitta,
Seja bem-vindo!
Os módulos DDR5 podem necessitar de período de "treinamento" (tela preta + FANs em rotação máxima), por um tempo aproximado de 2 a 15 minutos para fazer o autoteste e reconhecer estes módulos corretamente:
Antes de instalar o módulo novo, verifique se o firmware UEFI do seu Nitro V15 ANV15-51 para a última versão disponível (1.26 ou superior):
Suporte do produto - Nitro ANV15-51 | Acer Brasil
0 -
Fala eGomes! Verifiquei a versão do Firmware e está na V1.26.
Além disso deixei a memória RAM por um tempo com a tela preta mas sem sucesso, inclusive a fan não estava em rotação máxima.
1 -
Experimente limpar os terminais de contato do módulo Crucial com álcool isopropílico e/ou limpa contatos.
Faça um teste também utilizando apenas este módulo sozinho, em ambos os slots SO-DIMM.
0 -
Eu tambem comprei uma memoria da crucial de 16gb e não funcionou. Devolvi e comprei uma da adata e funcionou tranquilamente
1