Nitro V15 ANV15-51-582R com Nitro sense fica em 100% da CPU
pessoal, meu Nitro V15 com i5 13420H, RTX 3050 6GB e 16gb RAM de fabrica, quando instalo o Nitro Sense e uso ele em qualquer cenário, causa 100% da CPU jogando (GTAV, FIVEM).
Sem Nitro Sense instalado, isso não acontece.
Nitro Sense instalado diretamente do site Acer e utilizando o SNID do meu notebook.
A GPU sobra, mas a CPU gargala e fica em 95% a 100% quando instalado.
Sem instalação do Sense, fica em 65% a CPU jogando.
Respostas
-
Bom dia.
O NitroSense, infelizmente, é um programa conhecido por causar problemas de performance no sistema. Não é recomendado mantê-lo no seu computador. Uma solução alternativa para o controle de ventoinhas e energia do seu notebook é o MSI Afterburner.
Eu sugiro que use o programa Revo Uninstaller, que possui versão gratuita, para desinstalar o NitroSense (e apagar também todas as sobras de arquivo e configurações dele do seu sistema).Laptop 01: Acer Aspire 5|Ryzen 7 5700U|Radeon Vega 8|16GB RAM DDR4-3200|Win10
Laptop 02: Acer Aspire 3|Intel Celeron N4500|UHD Graphics 16EUs|12GB RAM DDR4-2933|Win101 -
Olá @LEKCF,
Seja bem-vindo!
1) Qual versão do software NitroSense você está utilizando?
2) Você já verificou se o seu Windows 11 está atualizado com a última compilação disponível?
3) O .NET Framework 3.5 e 4.8.1 para Windows 11 está devidamente atualizado com a último patch disponível?
4) O pacote Redistribuível de Runtime do Microsoft Visual C++ mais recente está instalado em seu computador?
Link alternativo:
0