ANV15-51 Minha placa de video está com erro 43 e não atualiza
Boa tarde,
Eu estou com esse problema ja tem uns 4 dias e não consigo resolver. Depois que meu windows atualizou ele fica dando erro 43 na placa de video. Tentei de tudo inclusive formatei o computador e perdi todos meus arquivos. Eu estava usando o windows 11 e voltei pro 10 para ver se resolvia. No começo ate estava sem esse erro, mas depois de reiniciar o pc para aplicar os drivers atualizados apresentou o mesmo erro. Não consigo atualizar pelo app da nvidia, eles sempre conclui a instalação mas não resolve o problema, e aparece para instalar de novo. Eu estou desesperado ja por que uso o computador pra trabalho. Eu estou dentro da garantia ainda, mas não quero acionar por que normalmente isso leva mais de 30 dias sem o notebook, não posso ficar todo esse tempo sem trabalhar.
Modelo : ANV15-51 Nitro 15
Placa de video: Nvidia RTX 3050
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá @Petronio_14,
Seja bem-vindo!
Erro 43 pode indicar que o controlador gráfico (dGPU), chip VRAM ou circuito de alimentação (VRM) esteja com problemas (defeito). É possível também que VBIOS esteja corrompido!
Seu Nitro V15 ainda está na garantia? Caso afirmativo, entre em contato com o Suporte da Acer e solicite o reparo (RMA) do seu aparelho:
https://www.acer.com/br-pt/support/contact-acer
0 -
Está na garantia, mas não queria enviar por que so o prazo para entregar o notebook ja é mais de semana.
0 -
Infelizmente se o seu problema estiver relacionado a defeito de hardware, você não terá muita opção de escolha a não ser acionar a garantia do seu aparelho. 😥
Você pode tentar realizar o reset do controlador EC, porém acho pouco provável que vá funcionar:
- Remova a fonte do carregador;
- Abra o seu laptop, desconecte o cabo da bateria e pilha CR2032;
- Pressione e mantenha o botão / tecla
Power
por30
~60 segundos
; - Remonte o seu laptop, reconectando a pilha CR2032 e bateria;
- Em seguida, ligue o seu laptop novamente.
Verifique também se o firmware do seu Nitro V15 está atualizado com a última versão disponível (1.26 ou superior):
https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Nitro%20ANV15-51/downloads
0 -
Desinstale o driver atual e experimente a versão abaixo:
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0