Fonte para Aspire 5 A515-57 e carregamento USB-C
Olá, preciso do carregador para notebook Acer A515-57, mas não encontro em lugar algum. A fonte original é de LiteOn; modelo PA-1900-32; Entrada 100-240V 1,5A 50-60Hz; Saída 19V 4,74A 90W; Pino 1.1x3.0x7.7 ponta azul. Saberiam me informar onde posso adquirir esse carregador?
Além disso, também vi que é possível o carregamento pela porta USB-C, poderiam me indicar carregadores recomendados para o carregamento por esse meio? Qual a voltagem, amperagem e potência necessária para que o carregamento pelo USB-C seja semelhante ao carregamento via fonte convencional?
Respostas
-
Olá @mateus_xv,
Seja bem-vindo!
Talvez você consiga encontrar a fonte do carregador para o seu Aspire 5 A515-57 em sites como: Amazon, Mercado Livre, Bring IT, BB Baterias e Saldão da Informática.
Em relação a possibilidade de carregamento via USB-PD, o tópico abaixo poderá ajudá-lo a esclarecer sua dúvida:
0 -
Sim, você pode utilizar!
No entanto, a potência de carregamento da bateria ficará limitada a15W(máximo 3A no 5V).0 -
De fato, você tem razão!
Na Comunidade Acer (Inglês) há o relato de um usuário que obteve sucesso em utilizar carregador Power Delivery de 100W através da porta TB4 (Tipo-C):
0