ACER NITRO V15 - travando em qualquer jogo, notebook novo
Oi,
Faz menos de um mês em que comprei um meu ACER NITRO V15 com RTX4050.
O notebook vinha funcionando normalmente e eu conseguia jogar todos os jogos, hoje fui abrir fifa e começou a travar, eu nem consegui sair do menu do jogo, testei em diversos outros jogos e a mesma coisa, alguém consegue me ajudar a solucionar o problema?
Estou começando a achar que pode ser problema em algum componente do notebook, embora eu tenha feito os testes e não diagnostiquei nada…
Comentários
-
Olá @yuriramos,
Seja bem-vindo!
Utilize a ferramenta BlueScreenView e o Monitor de Confiabilidade do Windows (pressione
Win
+R
, digite:perfmon /rel
[Enter]). Para obter mais detalhes sobre os erros que estão ocorrendo, examine a lista contida emExibir todos os relatórios de problemas
.Pressione as teclas
Win
+R
(Executar), digite:dxdiag
[Enter], aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), clique no botãoSalvar informações…
. Em seguida, anexe aqui o arquivoDxDiag.txt
(vide ícone clips abaixo).1 -
Oi @eGomes
Vamos lá… vou anexar aqui o relatório que você pediu
Eu consegui resolver os problemas com uma atualização do Windows, então acredito que tenha sido um problema do Sistema Operacional mesmo, que susto.
Mas te agradeço, se puderes analisar o relatório e ver se encontra alguma situação, pois eu ainda tenho a possibilidade de trocar o notebook.
1 -
Boa noite, @yuriramos!
Seu log está indicando que estão ocorrendo erros LiveKernelEvent (117) e appcrash (eaanticheat.gameservice.exe).
Procure atualizar o Windows 11 com a última compilação mais recente (26100.4351):
Utilize a ferramenta DDU para desinstalar todos os drivers dos controladores gráficos instalados em seu computador:
Em seguida, instale as versões abaixo indicadas:
Intel(R) UHD Graphics (2024/11/29 | 32.0.101.6129 | 1 GB)
GeForce RTX 4050 Laptop GPU Series | Driver GeForce Game Ready 576.80 | Windows 11
NVIDIA App para Gamers e Criadores
Em seguida, monitore e veja como seu Nitro V15 se comporta. 😉👍🏻
0 -
Do controlador gráfico integrado (Intel) preferencialmente utilize a versão fornecida pela Acer. Pois este driver possui configurações específicas para o controlador MUX.
Já em relação ao controlador gráfico discreto (RTX 4050), você pode utilizar a última versão disponível na página da NVIDIA.
0