Nitro V15 N23Q22 só reconhece 5.7GB RAM
Comprei 6 unidades do Acer Nitro V15 N23Q22 com 8GB de RAM
2 Unidades que comprei em Abril de 2025, vieram com 7.4GB de RAM, tudo perfeito até então. Depois disso comprei 4 unidades no início e no fim de Maio que vieram com somente 5.7GB RAM utilizável. Fiz o teste em W11, W10, Ubuntu 20 e 22.
Claramente algum problema com o produto.
Entrei em contato com o suporte da Acer, e eles foram super gente boa de me dizer que o problema está no sistema operacional que "é normal consumir memória mesmo". Comprar e receber 30% menos memória não me parece "normal" para mim.
Tive que improvisar e comprar um pente de memória de última hora. Tudo por causa desse probleminha.
[Tópico editado para excluir número de série]
Melhor resposta
-
Já quero deixar a solução por aqui pra ninguém passar por esse aperto.
Esse problema foi solucionado ATUALIZANDO A BIOS.
Sim, um problema solucionável pelo suporte, mas que tive que encontrar sozinho.
Os NitroV15 que estavam com esse problema tinham a BIOS v1.16 e v1.18, atualizando para a v1.26 a memória ficou acessível normalmente.
Isso não deve ser problema somente com a versão do laptop 8GB RAM. Se vc tem um Nitro com a BIOS desatualizada, atualize agora para receber seus 2GB de RAM que vc pagou.
1
Respostas
-
Já quero deixar a solução por aqui pra ninguém passar por esse aperto.
Esse problema foi solucionado ATUALIZANDO A BIOS.
Sim, um problema solucionável pelo suporte, mas que tive que encontrar sozinho.
Os NitroV15 que estavam com esse problema tinham a BIOS v1.16 e v1.18, atualizando para a v1.26 a memória ficou acessível normalmente.
Isso não deve ser problema somente com a versão do laptop 8GB RAM. Se vc tem um Nitro com a BIOS desatualizada, atualize agora para receber seus 2GB de RAM que vc pagou.
1