Nitro V15 Inaccessible boot device

Renato_
Renato_ Member Posts: 7

Tinkerer

editado May 31 em Gaming - Predator e Nitro

Bios: v1.26

Acer nitro v15 rtx 2050

Bem, após atualizar o windows do notebook, apareceu uma tela de carregamento com símbolo da Acer encima (deve ter tido algum problema na instalação) depois da tela de carregamento (ou download) completar, o computador reiniciou e agora está com a tela azul "inaccessible boot device" Como posso resolver?

Tentei fazer uma solução que achei online de mudar pra achdi(algo assim) o SATA, mas não consigo achar por causa da nova versão da bios, que o layout é diferente. Tentei iniciar em versão de segurança, mas continua dando tela azul

IMG_20250530_225955.jpg

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 6,003 Guru
    editado May 31 Responder ✓
    É hora de dizer “adeus” à Comunidade Acer. Encerro aqui a minha participação. Obrigado a todos! 👋😉
    It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'm ending my participation here. Thank you all! 👋😉
  • Renato_

Tinkerer

a tela azul já não ocorre mais, porém o computador apenas desliga agora

• Renato_

Tinkerer

Opa amigo,eu iniciei o notebook aqui denovo e deu certo. Muito obrigado. Oq quis dizer com esse conserto ser paliativo?

• eGomes
    editado May 31

É um "paliativo" pois toda que vez que você tiver que atualizar o firmware do seu Nitro V15, vai ser necessário realizar este procedimento.

O correto é fazer a instalação do Windows com a opção Intel VMD habilitada e carregar o driver do controlador de armazenamento adequado (vide link acima).

😉👍🏻

É hora de dizer “adeus” à Comunidade Acer. Encerro aqui a minha participação. Obrigado a todos! 👋😉
    It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'm ending my participation here. Thank you all! 👋😉
  • Jonovaes
    Jonovaes Member Posts: 59 Devotee WiFi Icon

@eGomes Boa noite! Eu instalei o windows dessa maneira (meu sistema veio com Linux) eu posso só baixar esses drivers do link e instalar? Ou preciso reinstalar o sistema? Não consegui entender pelo guia da intel

• eGomes

Boa noite, @Jonovaes!

O correto é fazer a instalação com a opção Intel VMD Controller devidamente habilitada nas configurações do firmware UEFI.

Se você tentar alterar a mesma agora, irão ocorrer erros de inicialização (INACESSIBLE_BOOT_DEVICE).

Durante a instalação do Windows, carregue o driver conforme ensinado no tutorial da Intel:

Etapa 3: instale o sistema operacional Windows*

Faça o download do arquivo IRST (Intel® Rapid Storage Technology) na página de Suporte dos Nitro V15:

https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Nitro_ANV15-51

Em seguida, extraia o conteúdo deste arquivo em uma pasta na mídia USB de instalação do Windows 11.