Olá. Eu tenho um disco externo Seagate de 8 TB que funcionava perfeitamente em todos os laptops que possuo - até nesse Predator. Hoje percebi que ele não está mais sendo detectado pelo meu notebook Acer Predator. Ele roda o Windows 11 e observei que quando eu conecto a unidade, a luz do HD acende, mas apaga após cerca de 5 segundos, e o Windows não a detecta.
Então fiz alguns testes:
Testei em outro notebook que possuo - um Dell Inspiron rodando Windows 10. → Funcionou bem (então é um alívio - o problema parece ser a combinação do Acer e do Seagate, e não apenas do Seagate).
Testei todas as portas USB 3.0 que tenho – elas costumavam funcionar com a unidade, mas agora não funcionam – a unidade simplesmente desliga.
Testei um cabo diferente – mesmo resultado.Já atualizei os drivers no Gerenciador de Dispositivos.
No Gerenciamento de Disco do Windows 11, o disco Seagate não aparece — parece que a energia está sendo cortada quando conectado ao notebook Acer.
Cada vez que conecto e desconecto a unidade, o Windows reproduz o som da conexão, mas isso não ajuda muito, pois a unidade não aparece em nenhum outro lugar.
Então, há alguma outra abordagem que eu possa tentar? O Windows 11 teve problemas de compatibilidade com alguns discos rígidos externos? Devo tentar instalar o Windows 10 para ver se isso resolve o problema?Desde já, obrigado.