Meu Nitro AN515-57 está superaquecendo na PCH – já tentei de tudo! 😭
Meu Nitro AN515-57 está superaquecendo na PCH – já tentei de tudo! 😭
Oi, gente! Vim aqui no desespero porque tá difícil demais.
Tenho um Acer Nitro AN515-57-795J que completou 1 ano e 3 meses de uso. Desde o início percebi uma queda de desempenho, mas por falta de conhecimento, não entendi o que estava rolando. Entrei em contato com o suporte da Acer, comentei sobre a possibilidade de superaquecimento, e a resposta foi: “isso é porque você trocou o Linux pelo Windows” (sim, eu ri de nervoso 😂).
Esperei acabar a garantia pra abrir e fazer uma limpeza. Foi aí que descobrimos: quem está superaquecendo é a PCH.
Colocamos thermalpad pra ajudar, e conseguimos baixar a temperatura... mas ainda assim, ela fica em 89°C mesmo sem uso. 😩
Não consigo fazer nada com o computador. E o pior: a promessa de ser um " notebook gamer" simplesmente não se sustenta.
Não consigo rodar jogos leves, simplesmente o desempenho despenca completamente quando a PCH esquenta (quase o tempo todo). Como designer, uso muito o Photoshop — e com ele apenas aberto, a PCH já vai pra 105°C. 🤯
Já tentei absolutamente tudo:
- Troca de pasta térmica
- Coloquei thermalpad na PCH
- Fiz limpeza completa
- Comprei base resfriadora
E... nada. O notebook continua praticamente inutilizável.
Alguém já passou por isso ou sabe como resolver?
Sério, tá muito frustrante. Investi alto e me sinto de mãos atadas.
.
Alguns prints desse momento, sem uso apenas escrevendo.
Respostas
-
Olá,
Chega a ser "ridículo" (pra não falar outra coisa...) em pleno 2025 ouvir comentários que a culpa é do Linux...🙄🙏
Isso é um problema congênito causado por erro de design do PCB da placa-mãe que equipa os Nitro AN515-57. Onde o PCH fica praticamente embaixo de um dos SSDs M.2 dos slots disponíveis.
A única alternativa, é remover um dos SSDs instalados:
0