ACER NITRO V15 LINUX GUTTA e 8GB (DICAS IMPORTANTES)!! JOGO FECHANDO

victorcardosx
victorcardosx Member Posts: 2 New User

Fala pessoal, beleza?
Comprei esse notebook recentemente e ele chegou na sexta-feira. Vou deixar aqui algumas dicas importantes para quem adquirir o Acer Nitro V15, especialmente na versão com 8GB de RAM e Linux Gutta:

1. Formatação com Windows:
Na hora de instalar o Windows, é muito provável que os discos (SSD) não apareçam durante o processo. Isso acontece por falta de driver.
Dica: Baixe o driver do SSD e coloque no pendrive de formatação. Quando chegar na parte de escolher o disco, clique em “Carregar driver”, selecione o driver e os discos vão aparecer.
👉 Assista esse tutorial que mostra o passo a passo certinho

2. Siga o tutorial direitinho:
Principalmente se você não tem muita prática, siga todos os passos do vídeo com atenção.

3. Após instalar o Windows:

• Deixe o Windows Update atualizar tudo.
  • Instale os drivers da NVIDIA diretamente do site.
  • Baixe o Nitro Sense para controlar desempenho, ventoinhas e modos de uso.

4. Atualização da BIOS:
A BIOS vem numa versão antiga (geralmente 1.16), e isso faz com que o sistema não reconheça toda a memória RAM (no meu caso, só apareciam 5.6 GB utilizáveis).
No site da Acer tem uma versão mais recente da BIOS.
Atenção: Só atualize se tiver alguma noção de informática. Faça com muita cautela e com o notebook na tomada.
Depois da atualização, a RAM foi reconhecida corretamente e jogos como o FC 25 pararam de fechar sozinhos.

5. Desempenho na bateria:
Uma coisa que observei (e que outras pessoas também relataram) é que às vezes o desempenho é até melhor fora da tomada.
Aparentemente, isso acontece porque o carregador original não é tão potente e pode limitar o desempenho em certos momentos.
Mas com os drivers atualizados e a BIOS nova, isso praticamente sumiu pra mim.

6. Barulho no modo desempenho:
No modo “Desempenho” do Nitro Sense, o barulho das ventoinhas é bem alto mesmo.
Lembra até aquele PS4 antigo rodando jogo pesado, parece que vai decolar.
Pra mim, não é um problema — uso fone de ouvido e pronto.
Mas se barulho for algo que te incomoda bastante, talvez seja bom considerar outro modelo.

7. Considerações finais:
O pessoal fala muito bem desse notebook — e com razão.
Tenho ele há menos de uma semana, e apesar de ter que quebrar a cabeça por 1 ou 2 dias pra deixar tudo redondo, principalmente por causa da BIOS, depois que ajusta, ele roda lisinho.
Pelo preço que é oferecido, é uma das melhores opções do mercado.
Junto com o LOQ Essential, são os dois que realmente valem mais a pena hoje em dia.
Aí vai de você analisar o estilo e o que mais te agrada em cada um.

Essas foram minhas dicas! Espero que ajude quem estiver pensando em comprar ou acabou de adquirir esse modelo. Qualquer dúvida, comenta aí!