Dúvida quanto upgrade de RAM de um notebook Acer Aspire 3 a315-58-573p
Venho aqui com uma dúvida quanto o upgrade de RAM do meu notebook. Olhei o mesmo internamente e parece haver apenas um slot de RAM, então queria saber se eu necessariamente terei que remover a RAM de fabrica para instalar a memória para notebook Kingston Fury Impact 16gb DDR4 3200Mhz, considerando que pesquisas na internet me fizeram encontrar fontes que diziam que a memória máxima suportada era de 20GB, o que eu não vejo sendo obtido com apenas um slot.
De imediato quero apenas saber se a memória que comprei será compatível e funcional no meu notebook sem problemas. Agradeço a compreensão de todos em imediato.
Respostas
-
Olá,
Sim, vai ser necessário remover o módulo RAM atual, para substituí-lo pelo novo!
No link abaixo indicado você poderá encontrar informações sobre as especificações de módulos RAM para os Aspire 3 A315-58:
Em relação a sua compra:
Os módulos Kingston Fury Impact possuem perfil Intel XMP (overclock).
Oficialmente, os laptops da Acer não possuem suporte para memórias com este tipo de perfil. Mas, há relatos de usuários (inclusive, eu...) de que funciona sem maiores problemas! 😉👍🏻
Apenas tenha cuidado com módulos falsificados e na hora de realizar o upgrade. Não se esquecendo de desconectar todas as fontes de energia (inclusive, a bateria...).
Certifique-se também, de que seu laptop esteja atualizado com a última versão de firmware disponível:
https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Aspire_A315-58/downloads?suggest=a315-58;1
Caso não funcione, segue abaixo uma lista de módulos previamente testados e recomendados:
1 -
Obrigado pela resposta eGomes! Considerando a sua (pressuposta por mim so menos haha) experiência com o modelo de Notebook que possuo, por sua vivência quais são os upgrades de armazenamento que você recomenda? Deveria pegar um hard-drive ou um SSD primeiro?
1 -
Sem sombra de dúvidas, optar por uma unidade de armazenamento SSD será a escolha mais acertada!
A melhoria da performance e duração da bateria serão nítidos, se comparado com discos mecânicos (HDD).
1 -
Ótimo! Já estava pesquisando alguns SSDs mesmo. Por acaso você tem alguma recomendação específica de produto ou coisas que deveria me atentar sobre na análise de SSDs no mercado?
0 -
Nos links acima também há recomendações de SSDs! Apenas evite marcas "genéricas" e preços muito abaixo de mercado.
Os Aspire A315-58 possuem 1x slot M.2 NVMe Gen3 x4 e 1x slot SATA para discos de 2,5":
https://community.acer.com/en/discussion/comment/1166475/#Comment_1166475
1