Desligamento Inesperado Aspire 5 A545-45-R3PU
Respostas
-
0
-
Passos:
- Execute o aplicativo "Regedit" ou "regedit.msc" ou Editor do Registro como administrador
- Vá para HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\Dwm
- Clique com o botão direito do mouse > Novo > valor DWORD de 32 bits
- Nomeie o novo valor DWORD como "OverlayTestMode"
- Modificar OverlayTestMode DWORD clicando com o botão direito do mouse
- Insira os dados do valor "00000005" e feche o Regedit
- Pode ser necessário reiniciar o sistema para que a alteração entre em vigor
0 -
kernel power 41 63 windows 11
Existem alguns vídeos que tratam desse assunto e ensinam a configurar o plano de energia. Tenha em mente que o problema está relacionado com as atividades de suspensão automática para economizar bateria ou evitar o superaquecimento do processador.
- Bing Vídeos (Canal Quick Fixes)
2. Bing Vídeos (Canal MDTech Vídeos)
3. Bing Vídeos (Canal Your Friendly Tech Guide) É melhor configurar a suspensão do HD para 0, que significa nunca.
Estou implementando essas alterações depois de ficar 3 dias sem desligamento inesperado (desde o dia 9), estou implementando no dia 13 depois de ter o desligamento inesperado por volta das 9h da manhã. E enviei novo relatório para o Bug Report da AMD.
0 -
Multiplane Overlay - MPO
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\Dwm
"OverlayTestMode"=dword:00000005Passos:
- Execute o aplicativo "Regedit" ou "regedit.msc" ou Editor do Registro como administrador
- Vá para HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\Dwm
- Clique com o botão direito do mouse > Novo > valor DWORD de 32 bits
- Nomeie o novo valor DWORD como "OverlayTestMode"
- Modificar OverlayTestMode DWORD clicando com o botão direito do mouse
- Insira os dados do valor "00000005" e feche o Regedit
- Pode ser necessário reiniciar o sistema para que a alteração entre em vigor
Torestore MPO in case you encounter any issues after this, simply delete theOverlayTestMode DWORD you created. However, if internet voices are to bebelieved, then disabling the feature certainly seems to magically cure a lot ofthe problems out there.
0 -
Depois do desligamento inesperado no dia 9 e 12 aplicado algumas soluções, ele desligou novamente dia 18 enquanto estava assistindo um filme, o desligamento foi às 22:40 no horário de Cuiabá. Fiz mais umas pequisas e o Copilot orientou desligar a reinicialização automática, nas "propriedades do sistema" em "inicialização e recuperação". Vamos ver se o problema desaparece. Eu também tirei as funções da tampa do notebook. Tudo está configurado como "nada a fazer". Está horrível fazer isso. Alguém precisa se pronunciar de forma mais certeira sobre o assunto.
0 -
Como já sugerido anteriormente, acione a garantia do seu laptop antes que seja tarde…🙄🙏
A série Aspire 5 A515-45(G) possui um problema congênito, seja pela incidência de placa-mãe com defeito e a falta de Suporte (por parte da Acer e Quanta Computer). Basta realizar uma simples pesquisa nesta Comunidade, para confirmar o que estou dizendo!
0 -
Não tem relação com com o HARDWARE. E eu já pesquisei sobre o suporte. O suporte da ACER está com o mesmo problema do suporte da SAMSUNG: a assistência técnica está ESTELIONATÁRIA. A assistência técnica designada está orientada a não trocar o produto com defeito e por isso eles fazem uso de MALANDRAGENS para fazer o usuário ENGOLIR o que comprou. Mas não é esse o caso, o produto não tem defeito de HARDWARE. Ontem eu fiz um procedimento que culpa a Microsoft sobre o problema, é a tese do WINDOWS DEPENADO: nessa tese eu acredito ou suponho que o Windows Home Single Language vem depenado demais e os recursos desativados estão provocando erro de leitura térmica e erro no gerenciamento de energia. E talvez, segundo o que vi no gerenciador de logs do Windows, a causa seja relacionado com a desativação do Hyper-V, não sei por que, mas alguma função do Windows importante para gerenciamento de energia e térmico esteja relacionado com isso. Eu ativei as funções em Ativar e Desativar Recursos do Windows. Fiz isso no dia 20, depois de uma REINICIALIZAÇÃO INESPERADA, mesmo desativando esse recurso em inicialização e recuperação. Não era para reinicializar com essa opção desligada, nesse caso o Copilot disse que se o Windows encontrasse uma falha era para o sistema apresentar uma tela azul com a descrição da causa e enviar o relatório para a Microsoft, porém a tela azul não apareceu, o Windows reinicializou abruptamente.
Então do dia 20 até hoje, dia 22 estou sem nenhuma reinicialização ou desligamento inesperado e as alterações foram essas:
Se a situação permanecer boa eu vou desfazer as alterações nas opções de energia e vou restaurar para as configurações originais, porque o defeito está em depenar o Windows de suas funções.
Nota
Paralelo a isso, além de ativar o Hyper-v na bios e nessa tela, eu instalei o aplicativo de máquina virtual da Oracle para existir a função e usar os recursos do hypervisor, mesmo que eu não vá utilizar o recurso.
0 -
Habilitei o despejo de memória completo para ver se encontro o problema. A causa é realmente não registrada. Eu li a informação sobre o horário de desligamento e a coisa é abrupta como se estivesse programada para ser inesperado. Exemplo: "O desligamento do sistema que ocorreu às 20:19:21 do dia 22/05/2025 não era esperado."; então vou olhar o registro das atividades antes disso e encontro isto às 20h: "O tipo de inicialização do serviço Serviço de Transferência Inteligente em Segundo Plano foi alterado de iniciar automaticamente para iniciar demanda." Na sequência vem os eventos depois do desligamento abrupto às 20h20min: "Sistema operacional iniciado na hora do sistema 2025-05-23T00:20:00.500000000Z." Trata-se dos processos de inicialização que na sequência dessa leitura do boot passa pelo registro do desligamento inesperado, na realidade é uma reinicialização inesperada.
Então vou ver se o despejo completo da memória diz mais alguma coisa referente a isso.
No meu ponto de vista isso era para causar tela azul e não está causando, nem desligando a reinicialização automática a tela azul aparece.
0 -
Chipset AMD e AMD Adrenalin, solução em 24/05/2025:
Usando o CPU-Z e o site de diagnóstico do CPU-Z (Drivers Cloud), que instala o aplicativo com o nome de Drivers Cloud para fazer o diagnóstico, descobri que era necessário fazer duas atualizações: Chipset da AMD e o Driver da Realtek PCIe GbE Family Controller.
Depois de instalar as ativações de recursos do Windows e seguir as orientações sobre plano de energia, o notebook reinicializou inesperadamente, então resolvi descartar o problema nas configurações do plano de energia. Restaurei as configurações do plano de energia retirando apenas hibernação usando o comando no prompt, "powercfg -h off", mas até isso eu posso reabilitar, porque aparentemente não é o problema. Eu já usei a hibernação e não tive problemas no uso da hibernação.
O que eu notei é que a Microsoft não atualiza os Drivers da AMD corretamente. Usar o aplicativo da AMD para instalar os chipsets e a placa de vídeo é o mais adequado. Ambos os aplicativos, tanto do AMD Chipsets e o AMD Adrenalin fazem um diagnóstico do PC para ver quais os melhores drivers para o equipamento e quando isso é feito por softwares de terceiros ou pelo Windows Update, os drivers mais adequados não são instalados. Isso para os componentes da AMD.
Não sei se os procedimentos de hoje resolvem, mas eu fiz até teste de estresse do processador, então estou duvidando que seja uma falha de hardware. Talvez seja a questão do chipset mais adequado, o que o Windows update não identifica. A Microsoft está precisando de uma solução desses softwares de análise e instalação da AMD e da ajuda do CPU-Z para conseguir fazer o update de drivers mais adequados.
Relatório do CPU-Z:
0