NitroSense não funciona corretamente na versão mais recente.

Gab_user
Gab_user Member Posts: 1 Newbie

Tenho um acer nitro v15 ANV15-51. E após uma atualização do windows 11 o software não funciona corretamente, não lê nenhuma informação do sistema temperatura, modo de ventoinha, etc. Mesmo executando o app como administrador nada muda, já voltei para a versão antiga e não funcionou. Já parei os serviços do windows no gerenciador de tarefas e também não funcionou

image.png image.png image.png

E sempre que uma janela no aplicativo é aberta, não pode ser fechada clicando em nenhum botão. como abaixo:

image.png

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,310 Guru

Olá,

Experimente recompilar os contadores de desempenho do Windows.

Abra uma janela do Prompt de comando (modo Admin) e insira (copie & cole) o(s) comando(s) a seguir:

%SystemRoot%\System32\lodctr.exe /R
    %SystemRoot%\SysWow64\lodctr.exe /R
    winmgmt.exe /RESYNCPERF

Feito isso, reinicie o seu computador para que as alterações tenham efeito!

• Enrik_P
    Enrik_P Member Posts: 1 New User

Olá,

O meu acer nitro V 15 acontece de vez em quando, ao que parece é por conta de corromper a permissão da pasta.

Acesse o C:\Program Files\WindowsApps\ na pasta ULICTekInc.NitroSenseforNotebook_4.5.975.0_x64__nt9dgb7efx6bt\app Clique com o lado direito do mouse e em Propriedades acesse a aba Segurança e clique em Avançadas será listados as entradas de permissão clique duas vezes sobre a entrada para verificar se possui uma corrompida conforme a imagem abaixo, encontrando a que está corrompida retorne as configurações de segurança e remova, após o processo reinicie o notebook que voltará a funcionar, no meu caso sempre resolve.

Ainda estou tentando entende o porque corrompe a pasta mas não encontrei nada sobre apenas esse processo resolveu no meu caso.

image.png
  • eGomes
    eGomes Member Posts: 5,310 Guru

@Enrik_P,

Excelente dica!

Procure também atualizar seu computador com a versão mais recente do software Nitro Sense disponível no link abaixo:

5.0.1473_20241009 (2025/02/03 - 574.47 MB)

• Felyppiss
    Felyppiss Member Posts: 11

Tinkerer

Essas atualizações porcaria da Acer estão assim mesmo! Aqui tá funcionando normalmente no Windows 10. Porque estou usando o 10? Simplesmente meu nitro 5 não aceita mais o 11 após a ultima atualização da BIOS (v 1.16).

Quando era Windows 11 o nitro sense não funcionava mesmo não