Meu Notebook Acer Nitro 5 AN515-57-765J está com problema de energia.
Comprei um notebook Acer Nitro 5, modelo: AN515-57-765J (i7-11° gen com RTX 3050 e 16gb ram), logo nas primeiras semanas de uso o notebook deu alguns erros na tela, alguns glitchs na tela, tela piscando, as vezes a imagem da tela duplicada e ficava toda estranha, apenas ignorei pois o problema quando aparecia não durava muito e logo sumia.
Alguns meses depois notei que o notebook esquentava muito, mas muito mesmo, além do comum, e simplesmente do nada o meu desempenho quando eu usava o notebook por muito tempo caia pra zero e começava a lagar, assoei que pudesse ser a temperatura. Então eu baixei o Nitrosense e coloquei as ventoinhas no máximo, além de comprar um suporte pro notebook, reduziu muito a temperatura e parou de lagar quando usava por longos períodos.
Agora eu estou com outro problema, ja tentei de tudo inclusive enviar para um técnico e nada resolve… Se liguem nessa:
Logo depois de completar um ano e acabar minha garantira, em um belo dia eu estava jogando um jogo relativamente pesado, as configurações do notebook e jogo estava pra desempenho máximo, o dia estava quente e meu notebook estava usando muita energia, tanto para rodar o jogo quanto para mantê-lo refrigerado com as ventoinhas no máximo… De repente, no meio do jogo ja após umas duas ou três horas de uso, o notebook simplesmente desligou do nada, a bateria estava 100%, não houve queda de energia e estava conectado na tomada, (o que por si só já é muito estranho porque por ser um notebook, ele não deveria desligar de repente, se acabasse a energia ou alguém tropeçasse no fio da tomada, o notebook deveria ir para bateria e no máximo reduziria o desempenho.), quando liguei o notebook novamente começou todo o inferno…
A partir daí o notebook ficava com a luz laranja com símbolo de bateria piscando (sendo que deveria ficar com a luz acessa quanto conectados na tomada), quando eu abri novamente o jogo simplesmente acontecia do notebook ficar "desconectando e conectando" da tomada a cada segundo, ficava aparecendo na tela que o notebook foi desconectado da energia e depois conectava novamente e logo na sequencia desconectava novamente, o desempenho, é óbvio, caía completamente, "lagando" horrores, depois de mais ou menos uma hora com o jogo aberto desse jeito o notebook simplesmente desligava completamente, mesmo mostrando estar com bateria e estando na tomada, e quando ele desligava assim ele ja não queria ligar de jeito nenhum, a única forma de liga-lo novamente é abrindo o notebook, desconectando a bateria e conectando-a novamente, dai ele ligava, notei que também mesmo que mostrasse que estava conectado na tomada, a bateria simplesmente não estava carregando, e toda vez que acontecia isso, de ficar "conectando e desconectando" da tomada quando eu abria algum jogo, eu via a bateria descendo aos poucos a cada teste que eu fazia, e mesmo deixando por horas na tomada quietinho, simplesmente não carregava a bateria, há, esqueci de mencionar que, depois que isso começou, mesmo o notebook mostrando que havia 80%, 60% ou 40% de bateria, se eu desconectasse de fato o notebook da tomada, ele simplesmente desligava, mesmo havendo bateria… EMFIM…
Houve um momento em que a bateria chegou a 0%, mesmo mantendo-o na tomada por horas não carregava, tentei todo tipo de ajuda na internet, segurar power, cmd, emfim… Depois de um tempo notei que o problema de cair bruscamente o desempenho e ficar toca hora "desconectando e conectando" da tomada só acontecia quando eu usava muita energia, OU SEJA, o mesmo jogo que quando eu abria ficava impossível de jogar porque dava aquele erro, agora eu cosneguia jogar, pois limitei a 60 fps, joguei os graficos tudo no médio, limitei o uso máximo de CPU de 60%, coloquei o notebook inteiro em modo de economia de energia, e vualá! Eu conseguia usar o notebook para jogar novamente pois o jogo não estava usando nem 50% da placa de vídeo ou processador, porém, ainda assim, se eu abria o navegador ou se o jogo fosse muito pesado, ja começava a acontecer novamente o mesmo erro. Do nada, meu notebook que estava 0% foi pra 100% de bateria novamente, se eu tiro da tomada ainda desliga mesmo constando 100% de bateria,
RESUMO: Meu notebook está com problema de energia, a luz laranja (da bateria) que mostra quando o notebook está conectado na tomada fica piscando, quando eu abro algum jogo ou muitas abas do navegador junto com programas pesados o notebook começa a ficar muito lento e começa a "desconectar e conectar da tomada", E OLHA QUE LOUCO, mesmo mostrando que o notebook está com 100% de bateria, quando esse erro acontece aparece o aviso que o notebook foi desconectado da tomada e que o notebook ta com 1% e vai desligar, sabe, aquele aviso que da quando a bateria ta baixa e fora da tomada? pois é, mostra que ta 1% mesmo estando 100%… Ja tentei enviar para técnicos mas ninguém, conseguiu resolver, um somente pegou para abrir, disse que tinha um componente queimado, ressaltou que ate estava escuro envolta do componente mas que estava sem carcaça pra fazer a troca e que o fornecedor era de fora e que ele tinha que pedir o componente, resumo, tem quase 3 meses que estou aguardando o tal componente chegar e todo dia é uma desculpa diferente, o que é no mínimo estranho, tem um componente queimado, o notebook continua funcionando e só da erro quando uso muita energia? Parece que eles ou não sabem qual é o problema e meteram o louco, ou simplesmente não querem arrumar, seja porque nao compensa, ou porque o notebook esta funcionando entao tem o risco de ao inves de arrumar piorar e note nem ligar, emfim…
Estou usando o notebook extremamente limitado para conseguir jogar, mas mesmo assim o erro persiste. Eu já não sei o que fazer…….
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Título editado para incluir descrição do tópico]