Bom dia, Tudo bem? Estou precisando de uma ajuda.
Já uso meu notebook AcerNitro5 para executar máquinas virtuais diversas, como Linux, Windows Server e imagens .iso de equipamentos de Telecomunicações diversos. Recentemente precisei habilitar um recurso no VWWare 17, na máquina virtual do EVE-NG, denominado Virtualiza Intel VT-x/EPT or AMD-V/RVI e, ao iniciar a VM, o aplicativo informa que a virtualização não é suportada na plataforma: "Virtualized AMD-V/RVI is not support on this platform". Se eu não habilitar esse recurso na VM, não consigo usufruir de alguns serviços do EVE-NG.
Já entrei na BIOS e verifiquei que a opção AMD-SMV está ENABLE, já executei o ACER CARE DIAGNOSTIC e informa que o equipamento não possui update pendente ou driver desatualizado, já habilitei e desabilitei os recursos de Hyper-V e Suporte a Máquinas Virtuais no Windows 11 e não consigo que a VM execute sem o problema do suporte a Virtualização.
Peço que se alguém já passou por essa situação e conseguiu resolver, possa entrar em contato, se puder me ajudar. Tmabém se tiver um contato direto do suporte da Acer (whatsapp ou e-mail) ficarei grato. Acho que nesse momento, seria interessante para mim se o Suporte ACER pudesse fazer um acesso remoto na minha máquina ou, sei lá, uma orientação mais técnica. Acho que já fiz tudo que sondei na Internet.
Agradeço a atenção e desejo felicidades. Abs
Douglas Campos de Souza
dcsouza1985@hootmail.com